GEFCO PSA foundercon

Grupo GEFCO atingiu volume de negócios de 4,2 mil milhões de euros em 2016

Empresas, LogísticaComentários fechados em Grupo GEFCO atingiu volume de negócios de 4,2 mil milhões de euros em 2016477
Tempo de Leitura: 2 minutos

O crescimento a nível de volume de negócios do Grupo GEFCO no ano de 2016 foi superior em 1,3% em relação ao ano anterior, tendo ascendido aos 4,2 mil milhões de euros. A empresa justifica este crescimento como consequência do bom desempenho do mercado automóvel europeu e do foco sólido em clientes estratégicos.

Em relação ao EBITDA, o crescimento foi de 32,1% comparativamente a 2015 tendo totalizado os 172,8 milhões de euros – valor esse que, segundo o Grupo, é resultado da política proactiva de optimizar as compras e reduzir os seus custos fixos.

Expandir presença com novos clientes e ao mesmo tempo reforçar relação com os antigos

Luc Nadal GEFCO

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO

«2016 foi um ano excelente para o Grupo GEFCO e os seus resultados confirmam as nossas escolhas estratégicas em termos de foco comercial, assim como a excelência operacional da GEFCO. Estes resultados reflectem a nossa capacidade para adicionar valor em cada etapa da cadeia de abastecimento dos nossos clientes industriais, melhorando a sua competitividade. Além disso, ao redefinirmos a nossa oferta no mercado, conseguimos expandir a nossa presença industrial com novos clientes, ao mesmo tempo que reforçamos a parceria com os nossos clientes mais antigos», explicou Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO.

Líder mundial na Logística de Veículos Acabados

O grupo destaca ainda a sua posição dentro dos dez principais integradores logísticos europeus e a sua liderança mundial na Logística de Veículos Acabados (FVL).

Outros dos pontos destacados pela empresa foi o contrato de cinco anos, no valor de oito mil milhões de euros, assinado com o Grupo PSA para desenvolvimento e implementação de soluções de transporte e logísticas globais das três marcas do Grupo (Peugeot, Citroen e DS) – isto depois de também ter assinado contratos com a Renault Nissan, VWG Audi, Toyota, BMW e Talgo.

Outros sectores na qual a GEFCO está apostada é a alta tecnologia e equipamentos (novos contratos firmados com a Whirlpool, TPV Techonology), a higiene, saúde e beleza (Zentiva, Artsen Zonder Grenzen, Nethrland, CEVA Santé Animale – Romania).

«O nosso objectivo é expandir o negócio em 2017» – Luc Nadal

Em termos de perspectivas futuras, Luc Nadal prevê: «Em 2016, novos clientes estratégicos escolheram trabalhar com o Grupo GEFCO, o que demonstra a nossa atractividade e competência na optimização de cadeias de abastecimento complexas à escala global. Em 2017, o nosso objectivo é expandir o negócio da Logística de Veículos Acabados, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver o Overland, a Armazenagem e Embalagens Reutilizáveis, as Actividades Transitárias e as competências em 4PL, testando novas tecnologias e celebrando novas parcerias. Neste contexto, a GEFCO intervém e desenvolve a actividade do comércio electrónico na área de produtos complexos e logística interna».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com