Grupo Grupo Moldtrans solidariedade

Grupo Moldtrans apoia quatro projectos solidários em Espanha e Portugal

Empresas Comentários fechados em Grupo Moldtrans apoia quatro projectos solidários em Espanha e Portugal 324
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Grupo Moldtrans anunciou o seu apoio a quatro iniciativas solidárias dirigidas a diferentes colectivos vulneráveis como parte do seu Plano de Responsabilidade Social. As entidades seleccionadas, adiantou o grupo através de um comunicado, foram o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, a Fundación Don Bosco, a ONG Casa Caridad e o colectivo Pallapupas.

Grupo Moldtrans apoia economicamente quatro projectos solidários

O Grupo Moldtrans comprometeu-se a apoiar economicamente estes projectos, para além de os dar a conhecer aos seus clientes e colaboradores. O apoio operador ibérico de transporte terrestre internacional, marítimo, aéreo, distribuição nacional, logística, serviços de feiras e aduaneiros mantém-se há vários anos, estando incluído enquanto elemento basilar no Plano de Responsabilidade Social Corporativa, apresentado este ano. «As acções seleccionadas, neste âmbito, estão focadas a apoiar grupos particularmente vulneráveis na nossa sociedade», salientou o grupo.

Este ano, o Grupo Moldtrans colabora com o IPO do Porto, através de uma doação para a Instituição continuar a proporcionar aos seus doentes as melhores condições de prestação de cuidados de saúde. O Grupo Moldtrans leva a cabo uma colaboração com a Fundación Don Bosco, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento integral de jovens em risco de exclusão social. Através da colaboração do Grupo Moldtrans, foram cedidas 50 bolsas dirigidas a suster os itinerários de inserção social e laboral de jovens de famílias vulneráveis do Polígono Sul de Sevilha.

O terceiro projecto que conta com o apoio do Grupo Moldtrans é levado a cabo pela Casa Caridad, uma ONG Valenciana que leva já 114 anos dedicados ao cuidado de comunidades desfavorecidas, com mais de 400.000 pessoas envolvidas anualmente. Com o apoio do Grupo Moldtrans foi possível oferecer mais de 3.000 menus escolares, para 150 alunos com idades entre os 1 e 3 anos, em risco de exclusão social, que assistem diariamente a três escolas infantis mantidas pela Casa Caridad.

Por fim, os Pallapupas, colectivo profissional de palhaços que há mais de 20 anos preenche de gargalhadas e de bom humor os hospitais em Espanha nos seus momentos mais difíceis, mereceram também o apoio do Grupo Moldtrans. Estão presentes em 14 hospitais, onde ajudam mais de 170.000 pacientes de todas as idades, ajudando a a combater o medo, a dor e a ansiedade.

Solidariedade «é força que une a sociedade»

«Este ano, mais do que nunca, demonstrou-se que a solidariedade é uma força que une a sociedade e nos torna mais fortes. A pandemia ensinou-nos que só conseguimos enfrentar estes problemas se estivermos unidos. Como tal, mais do que nunca, não poderíamos falhar o nosso compromisso», explicou Carlos Moldes, presidente do Grupo Moldtrans, citado pelo comunicado, ao qual acedemos.

«Escolhemos quatro projectos com os quais nos identificamos e com os quais é possível observar resultados tangíveis, seja através do sorriso de uma criança, ou de uma possível tranquilização de quem sofre pelos seus próximos. No fim, muito mais do que indicadores macroeconómicos, é isso que nos deve mover», completou Carlos Moldes.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com