Grupo Moldtrans

Grupo Moldtrans mantém-se activo para garantir fluxo de mercadorias na cadeia de abastecimento

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo Moldtrans mantém-se activo para garantir fluxo de mercadorias na cadeia de abastecimento 300
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em críticos tempos de pandemia, o Grupo Moldtrans não baixou os braços – pelo contrário, abraçou um duro e inédito desafio logístico que se figura no horizonte de todos os operadores, mantendo a sua actividade profissional em funcionamento durante o alerta provocado pela pandemia de COVID-19, funcionando em sintonia com as recomendações da Direcção Geral de Saúde, em Portugal, e pelas autoridades sanitárias, em Espanha.

As onze delegações do Grupo Moldtrans e os centros logísticos Moldstock em Portugal e Espanha estão operacionais, garantindo o fluxo de mercadorias na cadeia de abastecimento dos sectores industrial, alimentar e sanitário, afiançou o destacado operador ibérico de transporte terrestre internacional, marítimo, aéreo e de distribuição nacional, logística, serviços de feiras e aduaneiros, em comunicado hoje emitido.

O grupo revelou que entraram em prática, no passado dia 16 de Março, as medidas que vinham a ser estudadas para protecção do bem-estar dos colaboradores do Grupo Moldtrans, «quer pela vertente de tele-trabalho, nomeadamente em Espanha onde a crise é manifestamente superior, quer pela aplicação de rigorosas recomendações de higiene e de prevenção, com disponibilização de equipamento protector e desinfectante, limitações de circulação e de contacto pessoal, tudo para limitação de propagação do actual Coronavírus».

Actividade «mantém-se intensa nos clientes de alimentação e de e-commerce»

Face a uma situação adversa e plena de obstáculos, o sector logístico não pode parar e enfrenta o complicado desafio de manter as cadeias logísticas vivas, para que todo o sistema económico não colapse; na frente de batalha da Saúde (onde o trabalho hospitalar é crucial), também o sector detém um papel vital, ao fornecer o material necessário para que o tratamento aos infectados prossiga da melhor forma possível. Por entre barreiras e dificuldades nunca antes vistas, «a actividade tem demonstrado a sua relevância na manutenção da possível normalidade», atesta a Moldtrans.

«A actividade mantém-se particularmente intensa nos clientes de alimentação e de e-commerce, podendo registar um crescimento de 80% durante as próximas semanas, se os padrões de outros países afectados, como Itália, se verificarem em Portugal». O grupo mantém os seus serviços de transporte terrestre internacional (Europa, Norte de África e Turquia), marítimo e aéreo, para além dos seus serviços logísticos desenvolvidos por Moldstock, em Portugal e Espanha, nas suas 18 localizações, com os devidos cuidados preventivos e sanitários.

O grupo adiantou ainda que as acções de comunicação a partir do Grupo Moldtrans em Portugal e Espanha «foram intensificadas para informar os seus clientes, fornecedores e agentes, acerca das novidades no sector da logística e dos transportes, que estão a acontecer neste cenário excepcional». Existe ainda uma atenção especial aos comunicados internos dirigidos aos seus colaboradores, com recomendações, normas de saúde e de higiene no trabalho, para além de dicas para o desenvolvimento do seu trabalho remotamente.

Carlos Moldes elogiou brio dos profissionais do sector

«Perante uma situação excepcional como esta, adoptámos todas as medidas necessárias para a continuidade da nossa actividade profissional, velando pela saúde dos nossos colaboradores, clientes e agentes», comentou Carlos Moldes, presidente do Grupo Moldtrans. «Queremos também registar e destacar o papel o que os profissionais do sector têm, trabalhando todos os dias para garantir o abastecimento de áreas tão delicadas e valiosas como a saúde, alimentação, e outros bens de primeira necessidade. Todos sentimo-nos orgulhosos da dedicação, integridade e coragem que os mencionados profissionais estão a demonstrar em circunstâncias tão difíceis», acrescentou o responsável

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com