Grupo PSA

Grupo PSA e Fiat Chrysler em conversas exploratórias com fusão épica no horizonte

Empresas, Veículos Comentários fechados em Grupo PSA e Fiat Chrysler em conversas exploratórias com fusão épica no horizonte 240
Tempo de Leitura: 2 minutos

É oficial: a Fiat Chrysler e o Grupo PSA (Peugeot, Citroen e Opel) encontram-se actualmente em conversações no sentido de fundirem as suas operações, criando um colosso industrial no domínio automobilístico, avaliado em cerca de 40 mil milhões de euros – a informação, adiantada pelo Wall Street Journal e pela Bloomberg, foi confirmada, através de um comunicado, já pelo Grupo PSA.

É um facto que o hipotético negócio encontra-se ainda em fase embrionária, mas, agora, a confirmação de conversas exploratórias entre as partes é uma realidade incontornável. «Na sequência das informações publicadas na comunicação social sobre um possível acordo entre o Grupo PSA e o FCA Group, o Groupe PSA confirma que há contactos em curso com vista a criar um dos principais grupos automóveis mundiais», admitiu o grupo.

Como explica o jornal ‘Público’, a administração da PSA, comandada pelo português Carlos Tavares, sentar-se-á à mesa neste dia 30 de Outubro, com o objectivo de analisar uma possível fusão. «Uma combinação entre a Fiat e a PSA tem mais lógica do que a tentativa anterior de juntar a Fiat à Renault-Nissan e tem uma maior probabilidade de sucesso», comentou um analista de mercados, citado pela Bloomberg.

Recorde-se que o processo negocial entre a Fiat e o grupo Renault desmoronou em Junho passado, depois de o Executivo francês ter torcido o nariz ao negócio, devido ao ambiente político da altura em França, mas também porque o parceiro da Renault, o grupo japonês Nissan, não manifestou o seu apoio ao negócio. «A concretizar-se, acreditamos que irá desencadear um comportamento mais racional da indústria em termos de investimento», analisou ainda o comentador da Bloomberg, estimando que as sinergias poderiam chegar a sete mil milhões de euros em 2023, assumindo as sobreposições de mercados das duas empresas na Europa, América Latina e China.

Com Público

Photo: By TTTAAA – TTTAAA, CC BY-SA 4.0, Link 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com