Grupo PSA lançará versões totalmente eléctricas da sua gama de ‘vans’ a partir de 2020

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Grupo PSA lançará versões totalmente eléctricas da sua gama de ‘vans’ a partir de 2020 232
Tempo de Leitura: 2 minutos

A revelação foi feita recentemente por Xavier Peugeot, «o Grupo PSA está a avançar com a electrificação da sua linha comerciais ligeiros, oferecendo versões eléctricas de carrinhas compactas para empresas e clientes individuais», afirmou o vice-presidente sénior da unidade de negócios de veículos comerciais ligeiros do Grupo PSA.

«A linha ajudará a fortalecer a nossa liderança neste segmento em contexto europeu. Em 2021, toda a nossa gama de ligeiros comerciais e os seus equivalentes de carros de passageiros serão electrificados», anunciou o francês Xavier Peugeot.

Desde 2019, frisou o responsável, todos os novos modelos lançados pelo Grupo PSA vêm, ou com cadeias cinemáticas totalmente eléctricas ou com cadeias cinemáticas híbridas (plug in). O objectivo, vincou a marca, é que todo o conjunto de veículos de passageiros e veículos ligeiros de mercadorias ​​do Grupo esteja totalmente electrificado até 2025.

Num ambiente cada vez mais urbanizado e complexo, a nova geração de carrinhas compactas do Grupo PSA foi projectada em torno da plataforma de energia múltipla EMP2, para oferecer uma mobilidade livre de CO2 para indivíduos (versões de automóveis de passageiros) e para o transporte de cargas (versões de veículos comerciais), respondendo em particular ao desenvolvimento actividades de comércio electrónico.

Recorde-se que o grupo lidera o segmento de veículos ligeiros comerciais na Europa, com uma participação de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. A nova oferta totalmente eléctrica, nas versões de ligeiros comerciais, mini-van e mini-van business, abordará um desafio importante, uma vez que permitirá ao Grupo PSA ganhar novas quotas de mercado nesses segmentos.

No domínio nacional, recorde-se que, em Julho deste ano, o director-geral da unidade de Mangualde do grupo PSA (Peugeot/Citroën) revelou que existem planos para investir cerca de 25 milhões de euros nesta fábrica do distrito de Viseu, com o intento de produzir um automóvel que será lançado dentro de quatro anos.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com