Grupo PSA planeia investir 25 milhões de euros na sua unidade em Mangualde

Logística, Veículos Comentários fechados em Grupo PSA planeia investir 25 milhões de euros na sua unidade em Mangualde 284
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em declarações à Lusa (no dia 28, no qual a PSA Mangualde comemorou o centenário da Citroën), o director-geral da unidade de Mangualde do grupo PSA (Peugeot/Citroën) revelou que existem planos para investir cerca de 25 milhões de euros nesta fábrica do distrito de Viseu, com o intento de produzir um automóvel que será lançado dentro de quatro anos.

«Estamos a tentar adaptar o produto actual, o carro que temos, às normativas do CO2. Haverá uma versão que irá emitir menos CO2 e estamos a tentar convencer a Direcção-Geral e, trabalhando já com o Governo português e com os trabalhadores da fábrica para, entre todos, conseguirmos ter um projecto a médio prazo e num contexto automóvel, que não é nada simples neste momento, há muitas dificuldades ligadas às emissões, para que tenha um futuro também para Mangualde», declarou José Maria Castro, citado pelo jornal ‘Eco’.

Trata-se da adaptação de um modelo actual aos novos valores de emissões de CO2 (José Maria Castro não revelou qual o modelo) e o objectivo é «ter fechado o projecto nos finais deste ano para poder começar a trabalhar e lançar o carro em 2023», frisou. Para tal, será levado a cabo um investimento que poderá oscilar «entre 20 a 25 milhões de euros» na «melhor» fábrica do Grupo PSA, enalteceu ainda.

O director-geral da PSA de Mangualde revelou que o investimento será «para melhorar as instalações e depois a mão-de-obra», que se pretende mais qualificada para encarar os novos desafios de competitividade na área 4.0. «Vamos ter mão-de-obra muito mais qualificada que é também do que precisa este país», declarou José Maria Castro.

Com Lusa e ‘Eco’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com