Grupo Rangel e Correos apresentaram, em Lisboa, a nova Correos Express Portugal

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo Rangel e Correos apresentaram, em Lisboa, a nova Correos Express Portugal 604
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em conferência de imprensa realizada esta manhã no Hotel EPIC Sana, em Lisboa, o Grupo Correos e o Grupo Rangel levantaram o véu sobre a operação de aquisição de 51% da subsidiária lusa Rangel Expresso por parte do grupo espanhol, e que assim deu origem à empresa Correos Express Portugal. Nuno Rangel (CEO da Rangel) e Juan Manuel Serrano (presidente da Correos) representaram, ao mais alto nível, ambos os grupos.

Correos e Rangel apresentaram a nova potência logística no segmento das entregas expresso

A operação, que marca o tiro de partida da internacionalização do Grupo Correos e a entrada da empresa estatal espanhola no mercado português, tem sido acompanhada pela Revista Cargo, que não faltou à conferência. A Correos Express Portugal, empresa de entregas expresso de encomendas, nasce assim da aliança entre a empresa lusa que integra o Grupo Rangel e a Correos Express, subsidiária do grupo de nuestros hermanos.

A operação é inédita por marcar a primeira operação internacional da história do grupo espanhol. De acordo com a Rangel, «a criação da Correos Express Portugal permitirá oferecer, pela primeira vez, um serviço integrado de entregas expresso de encomendas em 24 horas em toda a Península Ibérica, através da criação de uma rede de entrega única, ágil e eficiente, favorecida pela ampla capilaridade e pela configuração de um canal de vendas único».

Serviço integrado de entregas expresso em 24 horas em toda a Península Ibérica

Na sua primeira aventura fora do domínio espanhol, o Grupo Correos escolheu Portugal e, mais precisamente, o know-how e potencial da Rangel para criar uma resposta global capaz de satisfazer os seus clientes na Península Ibérica, dando, com esta aquisição, um passo crucial na criação de uma posição de liderança no segmento de entrega de encomendas do comércio electrónico, fenómeno que vive actualmente um momento de expansão imparável.

Finalizada a aquisição de 51% da Rangel Expresso e posteriormente aprovada a operação em Espanha, em sede de Conselho de Ministros, nasce assim uma pujante aliança desenhada para ambicionar o domínio logístico ibérico. Consoante explicou o grupo luso, a organização da nova empresa «será integrada na Correos Express como filial neste país, e colocará todos os seus recursos à disposição da rede de delegações próprias da filial espanhola».

Correos Express Portugal pretende atingir a entrega de 35 milhões de encomendas nos próximos 5 anos

A Correos Express Portugal empregará perto de 160 colaboradores e contará as 12 instalações que a Rangel Expresso detém em território português, as quais serão adicionadas às 55 instalações da Correos Express situadas em Espanha. A grande meta deste novo player é atingir a entrega de um total de 35 milhões de encomendas, tendo Espanha como origem ou destino, e obter um crescimento de 2,5 vezes as vendas (cerca de 60 milhões de euros). Tudo isto nos próximos cinco anos, detalharam ambos os grupos.

Plano de automatizações em marcha

Como serão estruturados e desenvolvidos tais objectivos? A Correos Express Portugal revelou ter gizado um plano para a automatização das instalações, emulando a prática da subsidiária espanhola, que tinha como desígnio a automatização da totalidade das plataformas através do recurso a sistemas inteligentes e equipamento de classificação de mercadorias. De caminho, a empresa pretende ser a resposta mais cabal ao boom sentido pelo e-commerce, e, mais especificamente, à procura por tal segmento em Portugal.

Depois de 313 anos de existência, a empresa estatal espanhola, cuja influência logística em Espanha é inegável e cuja liderança pretende expandir-se além-fronteiras, escolheu o território português para a sua diáspora. A Rangel Expresso foi, vincou a empresa, o veículo ideal para tal empreitada. A aliança entre as duas empresas formará «um agente estruturador em Portugal, comunicando pessoas e negócios em toda a Península Ibérica», explicou a Rangel.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com