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Grupo Salvador Caetano anuncia adopção da solução SAP Customer Experience

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A RIGOR, empresa de serviços partilhados de consultoria e gestão do Grupo Salvador Caetano, vai adoptar a solução SAP Field Service Management do portefólio SAP Customer Experience, para modernização dos processos de gestão, manutenção e assistência a veículos eléctricos e hidrogénio da CaetanoBus. Este é o primeiro caso, em Portugal, de utilização desta solução no sector automóvel, que será implementada pela EY.

ACaetanoBuso confiar nas soluções SAP Customer Experience para a gestão dos seus serviços de manutenção, a RIGOR passa a estar dotada de uma solução na cloud que fornece uma experiência de serviço pré-activa e integral, desde o auto serviço ou o agendamento simplificado, à execução da manutenção e integração com a área logística e financeira. A solução SAP Field Service Management capacita as organizações a aumentar a satisfação do cliente, com a optimização dos processos de manutenção e agilização da gestão operacional das equipas, bem como com análises e relatórios em tempo real.

«No caso da CaetanoBus, entendeu-se como fundamental o lançamento de novos produtos e serviços de manutenção preventiva e correctiva para as viaturas de mobilidade eléctrica e hidrogénio, garantindo um serviço técnico de excelência. Motivados por práticas de inovação e transformação digital da organização, desenvolvemos uma parceria com aqueles que, na nossa óptica, são os players que melhor compreenderam as nossas necessidades, a SAP e a EY. Por via desta solução é possível ter uma visão holística da organização, com informação em tempo real e integridade dos dados entre os diversos sistemas», declarou Pedro Cordeiro, Director Departamento Pós-Venda da CaetanoBus, Grupo Salvador Caetano.

De acordo com Inês Cordeiro, Directora Comercial da SAP Portugal, «com o intuito de alavancar o modelo de negócio da CaetanoBus e responder a exigências que cada vez mais se centram na componente digital, apresentámos a solução SAP Field Service Management. Esta solução vem dar resposta ao crescente ritmo da inovação tecnológica, que levou as organizações, e, neste caso concreto, a CaetanoBus, a rever, optimizar e adoptar novos processos de negócio, não só para melhoria da eficiência das suas equipas de manutenção, como para o aumento da satisfação dos clientes».

Com uma presença sólida a nível nacional e internacional, o Grupo Salvador Caetano está presente em trinta e sete países e três continentes, desenvolvendo a actividade em quatro sectores distintos: retalho, distribuição, indústria e serviços. O Grupo Salvador Caetano encontra-se em pleno processo de inovação e transformação digital, muito orientado para a Economia Verde (com destaque para a recente venda aos Transportes Metropolitanos de Barcelona de oito veículos eléctricos movidos a hidrogénio), bem como para a diversificação do seu negócio.

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