Grupo sesé mega-camião

Grupo Sesé estreia mega-camião DuoTrailer com 31,75 metros de comprimento

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O Grupo Sesé, que tem estado na linha da frente no desenvolvimento dos mega-camiões, estreou, no percurso Saragoça-Madrid, o seu primeiro ‘DuoTrailer’, um mega-camião com 31,75 metros e um peso bruto de 70 toneladas.


Grupo Sesé, Lecitrailer e Universidade de Saragoça juntas nos mega-camiões

A viagem inaugural ocorreu na semana passada e fez parte de um projecto-piloto que envolve, para além do Grupo Sesé, a Lecitrailer e o departamento de engenharia da Universidade de Saragoça.

Esta primeira etapa tem o objectivo principal de fornecer dados sobre os consumos e emissões do veículo de forma a poder ser incorporado na frota de futuro, tendo sido ainda analisados dados relativos à travagem, manobrabilidade e resistência de elementos mecânicos.

A empresa acredita que este ‘Duo-Trailer’ possa ser uma solução economicamente mais viável (devido à economia na relação tonelada por quilómetro), ao mesmo tempo que, a nível ambiental, o impacto também pode ser reduzido por poder levar à redução de veículos nas estradas.

«A nossa prioridade é sempre oferecer aos nossos clientes as melhores opções e soluções. Como tal, devemos inovar constantemente e liderar todas as mudanças necessárias, não apenas para melhorar a logística e os transportes, mas também para aumentar a competitividade. O DUO é um passo relevante nesta luta contínua que nos obriga a ir mais além, garantindo segurança sem deixar de resolver as necessidades de nossos clientes, para que continuem a confiar em nós para desenvolver propostas inovadoras» afirmou Alfonso Sesé, presidente do Grupo Sesé.

Um ano e meio de mega-camiões – zer acidentes

O Grupo Sesé já lançou o seu primeiro mega-camião há um ano e meio e, afirma o grupo em comunicado, foi possível verificar grandes poupanças nos custos logísticos reduzindo o preço por tonelada transportada e optimizando as rotas.

O grupo destaca ainda o facto de, neste período, a taxa de acidentes se situar nos 0%, esperando a empresa poder manter esses excelentes resultados no caso do DUO.

Algo que também poderá contribuir para isso é a novidade de, no caso do DUO, a total interoperabilidade dos veículos não motorizados, com vagões de transporte de mercadorias. Além disso, a utilização de semi-reboques de 13,6m permite que os mesmos sejam utilizados na versão DUO e, também, numa configuração independente minimizando os custos operacionais em qualquer dos casos.

Assista ao vídeo desta operação:




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