Grupo SIMAB participou, em Belgrado, na iniciativa da União Mundial de Mercados ‘Gosto do Meu Mercado’

Logística Comentários fechados em Grupo SIMAB participou, em Belgrado, na iniciativa da União Mundial de Mercados ‘Gosto do Meu Mercado’ 240
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo SIMAB, gestor da rede pública de mercados abastecedores em Portugal, participou ontem (dia 16), em Belgrado (Sérvia), na celebração pública da campanha internacional “Gosto do Meu Mercado”, iniciativa da União Mundial de Mercados (WUWM) que visa potenciar a atractividade destes espaços comerciais, grossistas ou retalhistas.

O evento realizou-se no Mercado Nocturno de Belgrado. Esta celebração, em que se fazem representar as cinco empresas do Grupo SIMAB, enquadra-se, excepcionalmente, na ‘conferência da primavera’ da WUWM (decorrida no dia 15), onde têm igualmente lugar uma reunião ordinária da administração e uma assembleia-geral da WUWM, bem como uma reunião de trabalho do seu Grupo Europeu.

«Como qualquer organização, os mercados têm de ser espaços vivos, dinâmicos, onde se respire vida, capazes de atrair as comunidades; foi com este intuito que surgiu a campanha internacional da WUWM, sob a designação em português de ‘Gosto do Meu Mercado’; queremos que as populações sintam os mercados como um espaço seu, importante no seu quotidiano e na economia local, regional ou nacional», justificou Rui Paulo Figueiredo.

A SIMAB coordena em Portugal esta campanha internacional, impulsionada desde 2012 pela WUWM e desde então expandida a mais de 3 mil mercados em mais de 30 países da Europa, América e Ásia. ‘Gosto do Meu Mercado’ propõe a realização, particularmente durante o mês de maio, de actividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio alimentar das vilas e cidades.

Cada mercado participante pode propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional, que lhe pode ser sugerido pela entidade coordenadora, para cativar mais clientes e reforçar a atractividade.

Em Portugal, ganha destaque a programação dos ‘Mercados de Lisboa’, iniciativa da Câmara Municipal, que decorre de 15 a 19 de Maio, na Praça D. Pedro IV (Rossio), e que «traz para a rua os mercados municipais» da cidade. Em Lisboa, resultado da parceria entre as duas entidades, está igualmente nas ruas uma campanha publicitária que promove os Mercados de Lisboa e a campanha ‘Gosto do Meu Mercado’.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com