Grupo Sousa é o 86º maior armador do mundo, diz o último ranking da Alphaliner

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa é o 86º maior armador do mundo, diz o último ranking da Alphaliner 554
Tempo de Leitura: 1 minutos

O top-100 da reputada consultora Alphaliner trouxe duas alegrias para o sector do Shipping em Portugal: a entrada inédita da PSL-Navegação para o ranking das maiores transportadoras marítimas de contentores (medido em termos de TEU), e, não menos importante, a ascensão do Grupo Sousa à 86ª posição.

Grupo Sousa encerra 2018 com subida no top-100 da Alphaliner

Recorde-se que o Grupo Sousa penetrou no ranking da Alphaliner na virada de 2017 para 2018: no arranque do presente ano, a Revista Cargo dava conta da entrada (inédita) do grupo português para o top-100, directamente para a 94ª posição. A meio do ano o Grupo Sousa desceu para a 96ª posição, e, agora, fecha 2018 na melhor classificação de sempre, ascendendo dez lugares, com uma capacidade agregada de 7158 TEU.

Com oito navios porta-contentores (três próprios e cinco fretados), o grupo português, neste ranking avaliado pela soma da PCI, da Boxlines e da Empresa de Navegação Madeirense, continua a representar Portugal num dos mais reputados e importantes rankings internacionais do transporte marítimo contentorizado.

Confira, aqui, a tabela da Alphaliner.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com