Viagem inaugural ocorreu no passado dia 2: Grupo Sousa já opera ferry entre Portimão e o Funchal

Marítimo Comentários fechados em Viagem inaugural ocorreu no passado dia 2: Grupo Sousa já opera ferry entre Portimão e o Funchal 1156
Tempo de Leitura: 2 minutos

Arrancou, no passado dia 2 de Julho, a ligação marítima por ferry entre o Funchal e Portimão, com o acto inaugural a contar com a ilustre presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, entre outras altas entidades oficiais.



Viagem inaugural transportou Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira

Na primeira viagem embarcaram, entre os 158 passageiros, o Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e comitiva, tendo sido acompanhado por administradores do Grupo Sousa e das suas empresas envolvidas.

A operação, de serviço público, «foi alvo de uma consulta a diversos armadores e de 2 Concursos Públicos lançados pelo Governo Regional da Madeira, que viriam a culminar na contratação da Empresa de Navegação Madeirense», revelou, via comunicado, o Grupo Sousa.

Empresa de Navegação Madeirense foi «a única» a apresentar «proposta concreta», revela o Grupo Sousa

A Empresa de Navegação Madeirense, que faz parte do universo do Grupo Sousa, foi a única empresa de navegação «que apresentou uma proposta concreta para a sua viabilização durante 3 anos, realizando viagens semanais entre os meses de Julho a Setembro», adiantou o grupo.

O armador português opera a linha com o ferry ‘Volcán de Tijarafe’, afretado ao armador Armas, tendo capacidade para 1000 passageiros, que podem viajar em camarote ou cadeira, 350 viaturas e 1.500 metros lineares de carga rodada. Apesar do serviço público contemplar apenas a ligação entre Funchal e Portimão, «o Grupo Sousa disponibiliza adicionalmente aos seus passageiros a ligação entre a Madeira e Canárias».

Mais informou hoje o Grupo Sousa que o ‘Volcán de Tijarafe’ sairá de Santa Cruz de Tenerife ao Domingo, pelas 20 horas, chegando ao Funchal às 8:15 horas de Segunda-feira.

Às 10:30 horas o ferry parte com destino a Portimão onde chega às 9:30 horas de Terça-feira, estando a sua saída de Portimão agendada para as 12:30 horas desse mesmo dia rumo ao Funchal onde chega na quarta-feira às 11:30 horas. Por fim, o navio sai do Funchal às 18:00 horas de Quarta-feira, com destino a Las Palmas de Gran Canária onde chega às 6:00 horas de Quinta-feira.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com