Porto Santo Line

Grupo Sousa firma protocolo de apoio a projectos científicos com a Universidade de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa firma protocolo de apoio a projectos científicos com a Universidade de Aveiro 290
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Sousa firmou recentemente um protocolo com a Universidade de Aveiro (UA), com vista ao apoio de oito projectos de natureza científica da Geobiociências, Geotecnologias e Geo-engenharias (GEOBIOTEC), unidade de investigação da universidade aveirense.

Os projectos em questão, adiantou o ‘Jornal Económico‘, ocorrerão na ilha do Porto Santo (Madeira), tendo como foco, entre outros temas, a dinâmica da praia, das reservas e tratamentos com areia, bem como iniciativas culturais, de formação e divulgação do património local.

Grupo Sousa reforça «compromisso com a ciência»

A assinatura desta parceria contou com a presença do Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, do Vice-reitor da UA, João Albuquerque Veloso, do coordenador do GEOBIOTEC, Fernando Rocha, e do Administrador & CSO do Grupo Sousa, Pedro Amaral Frazão.

«Assinalámos, através deste protocolo com a Universidade de Aveiro, o nosso compromisso de 25 anos com a ciência, com a Academia, e com a sustentabilidade ambiental e a preservação do património da ilha do Porto Santo», declarou, na sequência da assinatura do protocolo, Pedro Amaral Frazão, citado pelo ‘Jornal Económico’. A parceria afigura-se como um «estímulo a todos os investigadores», assinalou ainda.

O GEOBIOTEC desenvolve estudos interdisciplinares focados nos Georecursos e Geoambientes com recurso a áreas como a geofísica, geoquímica, biologia, pedologia, petrologia, mineralogia, minerais industriais, geomateriais, geotecnia, geologia isotópica, hidrogeologia, geologia estrutural, geologia médica e detecção remota. Encontra-se sediado na UA e tem dois pólos nas Universidades Nova de Lisboa e da Beira Interior.

Recorde-se que o Grupo Sousa assinou também, recentemente, um similar acordo com o Instituto Superior Técnico (IST), tendo em vista o apoio a um projecto de desenvolvimento de uma embarcação movida a energia solar. A Revista Cargo marcou presença na cerimónia de assinatura do protocolo, ocorrido, no Tagus Park, em Lisboa, no arranque do passado mês de Maio.

Fonte: Jornal Económico

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com