navio GS Lines Grupo Sousa

Grupo Sousa: GS Lines procedeu ao reposicionamento de navios nas Regiões Autónomas

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa: GS Lines procedeu ao reposicionamento de navios nas Regiões Autónomas 507
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Sousa revelou, através da emissão, nesta Sexta-feira (dia 14 de Maio), de um comunicado, ter reposicionado os seus navios Rebecca S (679 TEU de capacidade) e Laura S (de 600 TEU) nas linhas dos Açores e da Madeira para permitir à GS Lines dar resposta à procura crescente no mercado açoriano, assegurando ainda que a capacidade do Laura S excede a necessidade do mercado da Madeira nas saídas de Lisboa às terças-feiras.

O Grupo Sousa opera quatro navios com as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sendo três navios próprios (Funchalense 5, Laura S e Rebecca S), contando ainda com o navio afretado, Insular. A decisão tomada pela GS Lines nas linhas nacionais, a par do emprego de navios próprios e afretados também nas linhas internacionais, com um total sete navios em operação, «reflecte a flexibilidade deste armador do Grupo Sousa para se ajustar à dinâmica dos mercados onde opera, optimizando a afectação da frota às necessidades dos seus clientes e parceiros», vincou o grupo.

navio GS Lines Grupo SousaRecorde-se que o armador GS Lines é o único português a integrar o conceituada ranking da Alphaliner dos 100 maiores armadores do mundo, ocupando actualmente a 88ª posição. O Grupo Sousa é um operador marítimo-portuário, de logística, energia e turismo com sede no Funchal, contando com mais de 814 colaboradores e um volume de negócios consolidado de 169 milhões de euros.

O grupo tem estado envolvido em vários projectos de fomento da responsabilidade social corporativa e de apoio à inovação – recentemente, e tal como a Revista Cargo reportou em primeira mão, o Grupo Sousa firmou dois protocolos: um referente ao apoio aos Bombeiros Voluntários de Algés e outro dizendo respeito a uma parceria com o Instituto Superior Técnico (IST), na qual se aposta nas valências de uma embarcação movida a energia solar.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com