Grupo Sousa participa no curso ‘Pontos essenciais do GNL: novos usos e novos mercados’

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa participa no curso ‘Pontos essenciais do GNL: novos usos e novos mercados’ 416
Tempo de Leitura: 2 minutos

De 24 a 28 Junho terá lugar em Lisboa um curso sobre gás natural liquefeito, ‘Pontos essenciais do GNL: novos usos e novos mercados’, organizado pela CWC e no qual participará Pedro Frazão, director do Grupo Sousa, que leccionará o módulo relativo aos pipelines virtuais.

Alunos visitarão o terminal de regaseificação de Sines

terminal gnl sinesO curso fornece uma visão detalhada do estado actual da indústria de GNL, os desenvolvimentos recentes do mercado, as fontes actuais e futuras da oferta e diferentes mecanismos de preços. Os participantes ficaram a conhecer de forma mais aprofundada as complexas transformações que estão ocorrendo e mostrarão como adoptar essa mudança para se adaptar e competir no negócio de GNL.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de visitar o terminal de regaseificação do Porto de Sines (hoje em destaque na Revista Cargo devido ao novo recorde diário fixado no passado dia 15), onde testemunharão a operação de enchimento de isocontentores de GNL da GasLink. O curso permitirá o estudo da função do GNL em pequena escala com vista à satisfação da crescente procura por um transporte mais ecológico.

GNL: procura aumentará na mesma medida do avanço da regulação ambiental

«Porque o GNL é um combustível muito mais limpo, é provável que a procura pelo GNL aumente à medida que se intensifica a regulação ambiental e mercado avance para uma transição rumo a uma energia com menor teor de carbono», explicou a organização.

Neste sentido, analisar-se-á durante o curso, o papel deste recurso energético como combustível essencial para que o transporte marítimo global alcance os objectivos ambientais fixados pela Organização Marítima Internacional (IMO) para o arranque de 2020 – o teor de enxofre presente nos combustíveis não poderá exceder o limite máximo de 0,5%, recorde-se.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com