Grupo Sousa Logislink

Grupo Sousa produz 57% de energia verde acima das suas necessidades de consumo

Empresas, MarítimoComentários fechados em Grupo Sousa produz 57% de energia verde acima das suas necessidades de consumo261
Tempo de Leitura: 2 minutos

No decorrer do ano de 2020, empresas do Grupo Sousa, na Madeira, atingiram 5,02 Gigawatt-hora de energia verde, livre de emissões, através da energia eólica produzida pela Windmad e do sistema fotovoltaico da Logislink em auto-consumo.

Grupo Sousa logislink 2Segundo dados veiculados – em comunicado – pelo grupo marítimo-portuário português, o consumo anual de energia do Grupo Sousa nas geografias onde opera, em Portugal Continental, nos Açores, na Madeira, em Cabo Verde e na Guiné-Bissau, cifrou-se em 3,20 Gigawatt-hora.

Este superavit de 57%, no balanço energético entre a energia verde produzida e aquela que foi consumida por todas as empresas do Grupo Sousa, «resulta da política de responsabilidade e sustentabilidade corporativa que tem vindo a ser prosseguida nas operações e serviços de apoio, em alinhamento com as melhores práticas ambientais», explicou ainda a força logística, que tem sede no Funchal, na ilha da Madeira.

Recorde-se que o grupo tem estado a intensificar a sua política de sustentabilidade ambiental, e, recentemente, assinalou um «importante marco» ao ter atingido as 10 mil operações de contentores descarregados no que toca à logística de fornecimento de gás natural à Central Eléctrica da Vitória, no Funchal, por via da Gáslink, que integra o grupo. Este feito, lembra a Revista Cargo, está intimamente ligado a um esforço de descarbonização na Madeira que os números agora apresentados consagram: a aposta nas potencialidades deste recurso, para a produção de electricidade, reduziu, desde 2014, as emissões poluentes de dióxido de carbono (CO2) em mais de 270.000 toneladas.

O Grupo Sousa é um operador marítimo-portuário, de logística, energia e turismo, detendo mais de 800 colaboradores e um volume de negócios de 169 milhões de euros. É, actualmente, o maior e único armador luso a constar na lista dos 100 maiores armadores do mundo do ranking Alphaliner.

Saiba mais sobre o potencial de descarbonização do Grupo Sousa:

Pedro Frazão (Grupo Sousa): Descarbonização é «aposta ganha pela Região da Madeira»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com