ferry

Grupo Sousa rescindiu contrato: ENM vai deixar de operar ‘ferry’ Madeira-Portimão

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa rescindiu contrato: ENM vai deixar de operar ‘ferry’ Madeira-Portimão 681
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo Sousa decidiu, segundo adiantam hoje o Diário de Notícias da Madeira e o JM Madeira, rescindir o contrato do ferry que executava, através da Empresa de Navegação Madeirense (ENM, que integra o grupo) a ligação entre a Madeira e o Continente (mais precisamente Portimão).

A informação foi confirmada ao jornal insular pelo vice-presidente do Governo Regional – o Grupo Sousa rescindiu o contrato há cerca de dois meses. A carta de rescisão foi enviada pelo Empresa de Navegação Marítima ao Governo Regional a 20 de Setembro, dois dias antes das eleições regionais

Prejuízos põe ponto final no contrato do ferry

Segundo explicam os jornais, o Grupo Sousa não está disposto a continuar a suportar prejuízos da linha de transporte marítimo que liga a Madeira e Portimão, que rondaram 1,9 milhões de euros este ano. Recorde-se que o acto de rescisão, agora consumado, era uma possibilidade prevista no acordo outrora alcançado. Segundo adianta o Diário de Notícias da Madeira, o Executivo Regional mostrou-se compreensivo para com a decisão.

Escreve o jornal madeirense que o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, compreende que, havendo a promessa de ferry funcionar durante todo o ano, o Grupo Sousa tenha optado por desistir de uma operação cronicamente deficitária (pelo menos até agora). «E o mesmo acontece com o Governo Regional que agora fica à espera do cumprimento da promessa do Governo de António Costa», escreve o diário na sua edição de hoje.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com