Grupo Sousa segue tendência dos gigantes do Shipping e reforça vertente logística terrestre

Marítimo Comentários fechados em Grupo Sousa segue tendência dos gigantes do Shipping e reforça vertente logística terrestre 826
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Sousa está prestes a materializar, através da subsidiária ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, a aquisição da operadora logística LOGIC.

Grupo Sousa prepara-se para adquirir a operadora LOGIC

A informação foi publicada no site da Autoridade da Concorrência (AdC) e dá conta do processo de aquisição da operadora logística dedicado à prestação de serviços de logística integrada, incluindo o armazenamento e distribuição, LOGIC, por parte do grupo logístico-marítimo português.

O negócio, que visa o controlo exclusivo sobre a LOGIC, será materializado através da ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, que opera no sector do transporte marítimo, integrando o Grupo Sousa. A operação encontra-se, agora, a aguardar o crivo aprovador da Autoridade da Concorrência (AdC).

Esta passo estratégico visa dotar o Grupo Sousa de maior capacidade operacional na área da logística terrestre, reforçando a multiplicidade de oferta e de valências do grupo português – originário da Madeira – e tornando apto a dar uma resposta cada vez mais holística em termos logísticos.

navio RAQUEL S GS Lines Grupo SousaEste tipo de estratégia de aquisição tem sido um dos pilares de desenvolvimento dos grandes grupos marítimos globais (os casos da dinamarquesa Maersk ou da francesa CMA CGM são espelho da tendência), que, por intermédio destas aglutinações, vão, gradualmente, consolidando-se enquanto players logísticos end-to-end, abrangendo, assim, mais elos da cadeia logística e, por conseguinte, podendo oferecer mais soluções integradas aos seus clientes.

O Grupo Sousa, operador marítimo-portuário, de logística, energia e turismo, detém, actualmente, mais de 800 colaboradores e um volume de negócios que atinge os 169 milhões de euros, sendo, nos dias que correm, o maior e único armador português a constar na lista dos 100 maiores armadores do mundo do ranking da analista internacional Alphaliner.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com