navio RAQUEL S GS Lines Grupo Sousa

Grupo Sousa volta a ser premiado, em destaque nas 500 maiores empresas da Madeira

Logística, MarítimoComentários fechados em Grupo Sousa volta a ser premiado, em destaque nas 500 maiores empresas da Madeira318
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na 31ª edição das 500 Maiores Empresas da Madeira, o Grupo Sousavoltou, pela quarta vez em seis edições, a vencer o prémio de ‘Melhor Consolidado’. Esta distinção foi concedida à empresa Sousapar- Grupo Sousa Participações, SGPS, S.A., da qual o fundador, presidente, CEO e único sócio é Luís Miguel Sousa, e que tem como principal activo o Grupo Sousa, possuindo 80% do seu capital social.

grupo sousaA edição deste ano das 500 Maiores Empresas da Madeira (que contou com a cobertura do ‘Diário de Notícias da Madeira‘) distinguiu também as seguintes empresas participadas do Grupo Sousa: ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, Lda. e a Marfrete (Madeira) – Transitários e Navegação, Lda., que alcançaram o primeiro e segundo lugar na categoria de ‘Rentabilidade’ no sector dos Serviços e, ainda, a Porto Santo Line – Transportes Marítimos, Lda, ao obter o terceiro lugar no ‘Equilíbrio Financeiro’ na mesma área.

O Grupo Sousa destaca-se como um grupo empresarial de referência no sector marítimo-portuário nacional sendo, hoje, um dos 100 maiores armadores do mundo e único português da analista marítima Alphaliner. As actividades do Grupo Sousa estão organizadas em cinco áreas de negócio integradas entre si e que, tendo por base os transportes marítimos, asseguram soluções logísticas, incluindo de energia (GNL) ‘porta-a-porta’, privilegiando a utilização de meios próprios, num portefólio de serviço que inclui, também, as operações portuárias, serviços de reboques e turismo.

Recorde-se que os transportes marítimos são o business core e de maior destaque do grupo português, sendo este core formado por dois armadores num sector fortemente competitivo, de livre acesso e com armadores de colossais proporções (como as líderes de mercado Maersk Line, MSC ou CMA CGM), já que os dez maiores armadores do mundo representam, nos dias que correm, nada mais nada menos que 84% da oferta global. No West Africa Trade, o grupo português consegue a proeza de competir directamente com os maiores armadores do Mundo.

Foto: Rui Silva/Aspress

Fonte: Diário de Notícias Madeira

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com