Grupo STEF

Grupo STEF alarga cobertura geográfica ao Reino Unido com aquisição da Langdon Group

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo STEF alarga cobertura geográfica ao Reino Unido com aquisição da Langdon Group 235
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Grupo STEF e o Grupo Nagel anunciam que assinaram um protocolo relativo à aquisição da Langdon Group Ltd pelo Grupo STEF.

Especialista nacional em transporte com temperatura controlada, o Langdon Group é também «um actor importante na importação/exportação de produtos alimentares frescos e congelados entre o Reino Unido e a Europa continental», frisou a STEF, via comunicado.

Esta operação permitirá ao Grupo Nagel reforçar ainda mais a sua rede e concentrar os seus recursos nas suas actividades europeias, continuando, ao mesmo tempo, a contar com um parceiro sólido no Reino Unido. Para o Grupo STEF, a aquisição do Langdon Group representa «mais um passo estratégico na construção da sua rede europeia, iniciada há mais de 30 anos», pode ler-se no comunicado.

STEF antecipa «oferta inigualável em toda a Europa Ocidental»

Stanislas LemorCom 1400 colaboradores e oito instalações, perfeitamente distribuídas em termos geográficos, serve 20 000 destinatários em todo o território britânico. Todos os anos, a empresa lida com cerca de 2,7 milhões de paletes para 2000 clientes. Em 2020, alcançou um volume de negócios de 164 milhões de euros. «Estamos felizes com esta assinatura que representa uma oportunidade única de alargar a nossa cobertura geográfica a um 8.º país: o Reino Unido», começou por declarar Stanislas Lemor, Presidente e Director-geral do Grupo STEF.

Este desenvolvimento, vincou Stanislas Lemor, «está perfeitamente de acordo com a nossa estratégia de especialista europeu na cadeia de abastecimento alimentar. Esta aquisição permitir-nos-á propor aos nossos clientes, produtores e distribuidores, uma oferta de transporte e logística inigualável em toda a Europa Ocidental e acompanhá-los no seu desenvolvimento para além da União Europeia. Esperamos ansiosos por explorar todas as sinergias que possamos criar em conjunto e por acolher estes novos colaboradores no Grupo STEF».

Grupo Nagel enfatiza «estreita colaboração com o Grupo STEF»

«Desde que o Grupo Nagel adquiriu a empresa em 2004, a equipa da Nagel Langdons tem desenvolvido continuamente as actividades e melhorado a qualidade do serviço prestado. Estamos satisfeitos e orgulhosos pelos clientes da Nagel continuarem a ter um acesso directo e duradouro a esta rede de distribuição graças à estreita colaboração com o Grupo STEF que já distribui os nossos fluxos para determinados países da Europa Ocidental e do Sul», reagiu também Carsten Taucke, Presidente e Director-geral do Grupo Nagel, na sequência do negócio.

A aquisição será acompanhada pela assinatura de um acordo de distribuição recíproca entre os Grupos STEF e Nagel. Este permitirá ao Grupo Nagel continuar a utilizar a rede de distribuição do Langdon Group para as suas operações no Reino Unido e ao Langdon Group continuar a prestar aos seus clientes os seus serviços habituais na Alemanha, Europa Central e do Norte, para além da excelente cobertura da Europa do Sul através da rede STEF. Espera-se que esta operação seja concluída até ao final do ano, sob reserva da aprovação das autoridades regulamentares.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com