iata carga aérea

Grupo Sousa candidata-se ao transporte aéreo de mercadorias entre Açores e o continente

AéreoComentários fechados em Grupo Sousa candidata-se ao transporte aéreo de mercadorias entre Açores e o continente914
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de um consórcio que também conta com o operador aéreo DB Aviation, o Grupo Sousa afirma-se como o único grande candidato ao concurso de transporte aéreo de carga e correio que ligará os Açores ao Continente. O grupo empresarial português, que agrega especializações na logística e no sector marítimo-portuário, já apresentou a proposta, informação confirmada pelo Ministério do Planeamento e Infra-estruturas à Antena 1 – Açores.

Depois de um primeiro concurso público, que não teve correspondência por parte de putativos interessados, surge, na segunda ronda, o grupo madeirense como grande candidato, num passo estratégico que certamente aumentará ainda mais a abrangência das conexões logísticas do actual maior armador nacional. Recorde-se que o prazo limite para a apresentação de candidaturas terminou no passado dia 25 de Agosto.

A proposta do consórcio LINK Transportes Aéreos Lda (nome da parceria que integra a DB Aviation e o Grupo Sousa para este concurso) está já a ser ponderada pelo júri; o concurso será válido para um período de três anos, detém um preço base de 9,4 milhões de euros e obriga a que a concessionária mostre capacidade para transportar 15 toneladas de carga por dia recorrendo a um avião cargueiro.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com