gs1 inovation center

GS1 Portugal com cursos ‘online’ e ‘webinars’ sobre retalho, distribuição, logística e supply chain

Empresas Comentários fechados em GS1 Portugal com cursos ‘online’ e ‘webinars’ sobre retalho, distribuição, logística e supply chain 418
Tempo de Leitura: 3 minutos

A GS1 Portugal reforçou o seu calendário formativo com cursos e-learning e webinars gratuitos destinados a profissionais do sector do retalho, distribuição e logística, supply chain e áreas de qualidade e I&D. O primeiro curso e-learning, anunciou a empresa, decorre nesta próxima Quinta-feira, dia 9 de Abril, a partir das 10:00 horas, com o tema da rotulagem alimentar: requisitos legais para venda.

Em contexto de crise pandémica e de Estado de Emergência, que força o país a um confinamento social e à limitação de circulação de pessoas e veículos, com forte impacto na integridade dos negócios e na viabilidade das empresas, a GS1 Portugal anunciou que colocou ao dispor dos profissionais e das empresas suas associadas, sessões de formação online, através de cursos e-learning e webinars.

GS1 Portugal: Abril terá calendário formativo adaptado às circunstâncias

No mês de Abril é inaugurado um novo calendário formativo, adaptado às actuais circunstâncias, que abrange várias temáticas, tais como: os standards GS1, princípios comerciais e de marketing, dimensões da logística e transportes, a transformação digital, a segurança alimentar e qualidade.

O primeiro curso e-learning decorre no dia 9 de Abril subordinado ao tema ‘Rotulagem alimentar: requisitos legais para venda’. Esta formação online tem como objectivos explicar o enquadramento legal europeu e nacional relativo à rotulagem de géneros alimentícios, permitir identificar as menções obrigatórias a incluir num rotulo alimentar, implementar correctamente as alegações nutricionais e de saúde, bem como reconhecer a importância da qualidade dos dados da rotulagem de um produto alimentar na venda tradicional e online.

Com início pelas 10h00 e conclusão prevista para as 16h30, esta acção tem o valor de inscrição de 25 euros + IVA e destina-se a profissionais de empresas da indústria alimentar, das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing e comercial. Ainda durante o mês de Abril, será dado enfoque ao tema ‘Codificação GS1 no sector Pescado: Regulamento (UE) n.° 1379/2013 e Rastreabilidade’, através de um curso online que permitirá conhecer e analisar o regulamento (UE) n.°1379/2013, bem como os requisitos da cadeia de abastecimento. Este curso permitirá também aprofundar conhecimentos sobre as especificações do mercado nacional no que se refere às massas de água doce.

Os formandos terão conhecimento de como se processa a correta identificação e codificação da informação, através da utilização da Etiqueta Logística GS1- 128 para o pescado. Este standard tem como mais-valia conseguir agilizar toda a cadeia de abastecimento, com o objectivo de transmitir informação correta até aos pontos de venda, para que os consumidores possam comprar de forma mais informada. O curso decorre no próximo dia 22 de Abril, Quarta-feira, das 10h00 às 12h00, e tem o valor de inscrição de 25 euros + IVA. Esta formação destina-se a profissionais do sector da distribuição, indústria transformadora, prestadores de serviços e outros operadores com intervenção no sector do pescado.

Estão disponíveis webinars, com participação gratuita, sujeitos a inscrição prévia via online. As sessões acontecem entre as 10 e as 11:30 horas e incidem sobre as seguintes temáticas: ‘Código RFID: aumentar a eficiência do negócio’; ‘Plataforma RNC: gerir e imprimir Códigos GS1’; ‘Introdução à Gestão por Categorias’; ‘Sync PT: Publicação em outros mercados e Codificar Produtos e Caixas de Transporte (EAN13, EAN PV, ITF 14)’.

Saiba tudo, aqui, sobre o calendário de formações online da GS1 Portugal.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com