Guimabus

Guimabus chega a Guimarães e já abriu a bilheteira na central de camionagem da cidade

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Guimabus chega a Guimarães e já abriu a bilheteira na central de camionagem da cidade 375
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Guimabus, empresa vimaranense que venceu a concessão do serviço de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2022, já abriu a bilheteira na central de camionagem da cidade, junto ao Guimarães Shopping.

Encontra-se já à disposição dos utentes as requisições para os diversos tipos de passes. Desde o dia 11 de Novembro, a bilheteira da Guimabus está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00. Este horário vigorará até ao dia 30 de Novembro, altura em que sofrerá alterações. Com a abertura da bilheteira também ficaram disponíveis as requisições para os passes que irão vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2022.

Guimabus dará novas soluções de mobilidade ao concelho de Guimarães

Guimabus«A Guimabus vai oferecer soluções de mobilidade para que quem vive, trabalha, estuda e passeia no concelho de Guimarães. E estamos a trabalhar para que a fiabilidade, o conforto e a segurança sejam características diferenciadoras dos nossos serviços», declarou Fernando Salgado, fundador e CEO da Guimabus. «No dia 1 de Janeiro de 2022 começa uma nova era no serviço público de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães», acrescentou, enfatizando que «a Guimabus é uma empresa vimaranense que foi criada para servir os vimaranenses».

Para uma pessoa que utilize regularmente os autocarros da Guimabus e que resida fora da área da cidade de Guimarães, o passe custará a partir de 28,25 euros mensais, dependendo do trajecto. Já o passe para quem utiliza os autocarros na Zona da Cidade, que inclui o centro urbano e freguesias que circundam a cidade, custará 17,15 euros mensais, explicitou a empresa, fundada em 2020. O Passe Reformado, para pessoas com reforma antecipada, com idade compreendida entre os 60 e os 65 anos e pensão inferior ao salário mínimo nacional, custa 14,35 euros mensais em toda a rede da Guimabus, enquanto pessoas com mais de 65 anos, que residam no concelho de Guimarães e sejam portadores do Cartão Municipal 65+ pagam apenas 8,60 euros mensais adquirindo Passe 65+ da Guimabus. O Passe Antigo Combatente é gratuito para antigos combatentes ou suas viúvas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com