APLOG 2021 GXO

GXO enfatiza importância da tecnologia para obter cadeias de abastecimento mais ágeis

Empresas, Logística Comentários fechados em GXO enfatiza importância da tecnologia para obter cadeias de abastecimento mais ágeis 314
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GXO Logistics, a maior empresa mundial dedicada exclusivamente a contratos de logística, participou no 23º Congresso Português de Logística organizado pela APLOG. Este congresso, recorde-se, decorreu nos passados dias 9 e 10 de Novembro, em Lisboa.

GXODurante o Congresso da APLOG (ocorrido no Parque das Nações), William Barneoud, que ocupa o cargo de vice-presidente de operações da GXO Iberia, destacou a importância da tecnologia para alcançar cadeias de abastecimento mais ágeis e eficientes, com forte presença de automação e em cujos centros logísticos predomina o binómio homem-máquina para oferecer serviços de alto valor acrescentado.

«O sector de logística está mergulhado numa grande revolução, com mudanças importantes como o avanço da tecnologia, novos canais de vendas, o crescimento constante do e-commerce e a transformação da logística». E concluiu que «a logística deixou de ser clássica para ser tecnologística», comentou William Barneoud.

GXO: Tecnologia é «essencial» para obter «alto nível de exigência»

Num contexto em que os clientes exigem que não haja erros na preparação dos pedidos e que haja rapidez na entrega, incluindo no mesmo dia ou dentro de horas, o vice-presidente de operações da GXO Iberia indicou que é fundamental responder com cadeias de abastecimento mais seguras, mais flexíveis e precisas. «A tecnologia e a inovação transformarão completamente a logística. Na verdade, a automação e a robotização serão factores determinantes para enfrentar os novos desafios das cadeias de abastecimento. A chave é utilizar estas ferramentas com o objectivo de oferecer soluções e propostas de vanguarda», acrescentou William Barneoud, durante a sua palestra no congresso.

A cadeia de abastecimento enfrenta a revolução logística que é cada vez mais complexa: «A GXO tem plena convicção de que a tecnologia é essencial para manter o mais alto nível de exigência do cliente e do consumidor final», rematou o vice-presidente de operações da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com