porto de halifax

Porto de Halifax divulga desempenho dos terminais de contentores em tempo real na Internet

Marítimo Comentários fechados em Porto de Halifax divulga desempenho dos terminais de contentores em tempo real na Internet 397
Tempo de Leitura: 2 minutos

As empresas que movimentam cargas através do Porto de Halifax poderão, a partir de agora, visualizar os seus contentores passando pelos terminais do porto canadiano, através do website da infra-estrutura portuária.



A autoridade portuária de Halifax exibe os tempos de resposta em tempo real nos seus dois terminais de contentores, o Terminal South End e o Fairview Cove Terminal. «Estamos a trabalhar juntamente com os terminais e com o nosso provedor ferroviário, de modo a reunir as informações e a colocá-las na web. É um grande passo para nós», afirmou Lane Farguson, assessora de comunicação do porto.

Mais dados, mais transparência, logo, melhor coordenação

O site do porto canadiano contém agora informações sobre a percentagem de contentores que deixam o porto (num espaço de quatro dias), com o objectivo de eliminar os tempos de permanência de mais de quatro dias. Segundo a autoridade portuária, a finalidade é retirar 90% dos contentores da plataforma num espaço de três dias e 100% em quatro dias.

De acordo com Farguson, esta métrica fornece uma melhor compreensão do processo do que a exibição dos tempos médios de permanência dos contentores nos terminais. A exibição de dados online do desempenho em tempo real ajuda a aumentar a visibilidade e a responsabilidade, disse Farguson, não deixando de lado os benefícios práticos: «Um utilizador pode ver os dados ao vivo e agendar uma recolha, pode facilmente ver se existe congestionamento».

No entanto, o Porto de Halifax não está a descansar sobre os louros obtidos: a administração encontra-se já a trabalhar em novas aplicações capazes de indicar a confiabilidade/pontualidade de cada navio, medindo os tempos reais de chegada face aos horários previstos.  Essa nova função deverá estar operacional durante as próximas semanas, adiantou Farguson.

Halifax aposta na digitalização da info-estrutura como meio para maiores eficiências portuárias

O objectivo geral destas iniciativas, diz o porto, é a criação de um único local onde os utilizadores possam encontrar informações sobre todo o processo, desde a qualidade do desempenho aos diferentes estados que caracterizam a operação dos navios no porto e o desembaraço das cargas contentorizadas. Os dados permitirão planeamentos mais precisos e, consequentemente, uma performance logística mais eficiente.

«O nosso objectivo é transformar a Autoridade Portuária de Halifax numa organização digital que possa lidar com as mudanças mais recentes do sector de modo flexível, ágil e resiliente» disse Karen Oldfield, presidente e CEO da autoridade portuária, quando instada pela imprensa local a comentar estes progressos. Recorde-se que Halifax está também na crista da onda do Blockchain, tendo confirmado a participação na solução TradeLens, já analisada pela Revista Cargo.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com