HAM Scania camiões

HAM reforça aposta no gás natural com aquisição de 11 camiões Scania movidos a GNL

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em HAM reforça aposta no gás natural com aquisição de 11 camiões Scania movidos a GNL 278
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora HAM, especializada no transporte de gases, produtos inflamáveis ​​e criogénicos (como os fluorocarbonos ou o dissulfeto de carbono), procedeu ao reforço da sua frota com a adição de 11 novas camiões movidos a gás natural liquefeito (GNL), optando pela fabricante Scania.

O novo motor a gás natural de 13 litros com 410 CV de potência é o modelo mais potente do fabricante (neste segmento) até à data. Os modelos possuem grande potencial para o transporte de longa distância e até em etapas de construção, mas, por serem mais silenciosos, também podem vingar em ambientes urbanos, explica a marca. Recorde-se que esta aposta nas potencialidades da Scania não é novidade na HAM.

Aposta da HAM na sustentabilidade da sua frota começou na virada do milénio

Recorde-se que, há cerca de um ano, o grupo havia já apostado na incorporação de outros dois modelos de 410 cv da Scania alimentados a GNL, preparados especialmente para o transporte ADR, que percorrem 15 mil quilómetros por mês, subindo o Vale de Arão (noroeste da Catalunha). Em comunicado, Víctor Banderas, director de Transportes da HAM, mostrou-se agradado com a parceria com a marca.

«Estamos muito felizes com a confiabilidade da Scania. Em relação ao consumo, são em torno de 30 quilos por cada 100 km, o que é muito bom para a dureza do percurso. Se compararmos com o preço que tem, tem-se uma vantagem económica importante», conclui Víctor Banderas. A aposta na sustentabilidade ambiental levou a HAM a, gradualmente, formar uma frota totalmente composta por veículos movidos a GNL e GNC.

Esta aposta iniciou-se no ano 2000: grupo incorporou os seus primeiros veículos alimentados a gás natural, adquiridos nos Estados Unidos da América (EUA), o que levou à montagem de um posto próprio para distribuição na região da Catalunha. Actualmente, a HAM detém 90 tractores.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com