Sustentabilidade santa teresa Hamburg Süd

Hamburg Süd distinguida a dobrar pelas suas práticas de sustentabilidade

Marítimo Comentários fechados em Hamburg Süd distinguida a dobrar pelas suas práticas de sustentabilidade 422
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia marítima Hamburg Süd tem visto a sua estratégia de sustentabilidade ambiental reconhecida à escala global e acaba de receber mais duas distinções atribuídas por organizações independentes.



Uma das distinções foi atribuída pelo CDP – Carbon Disclosure Project (projecto de divulgação de emissões de CO2), uma ferramenta que recolhe e publica os dados ambientais de empresas e cidades à escala global, prestando particular atenção à gestão de emissões. Saliente-se que, neste campo, armador alemão até presta informação das suas emissões de CO2 há muitos anos – e de forma voluntária…

Ora, neste âmbito, a Hamburg Süd foi colocada pelo CDP na categoria “B”, pela segunda vez, o que a posiciona dois níveis acima da média nos sectores de Transporte Marítimo e de Supply Chain.

Distinção também chega da EcoVadis

Por outro lado, e também pela segunda vez, a entidade independente EcoVadis atribuiu estatuto “Gold” à Hamburg Süd, nas categorias de Ambiente, Práticas Comerciais Justas, Práticas Laborais e Direitos Humanos e Sustainable Procurement.

Aqui, a Hamburg Süd ficando acima da indústria do shipping em todas as quatro categorias – com particular destaque para o registo ambiental.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com