Hapag-Lloyd anunciou que será a primeira a fazer o ‘retrofitting’ de um ULCV para GNL

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd anunciou que será a primeira a fazer o ‘retrofitting’ de um ULCV para GNL 258
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima alemã Hapag-Lloyd revelou os seus planos com vista ao retrofitting, para operação através de gás natura liquefeito (GNL) de um dos seus navios, o ‘Sajir’, munido de uma capacidade de transporte de 15 mil TEU. O contrato para o retrofitting foi assinado na semana passada, com a Hudong HONDHOA Shipbuilding.

A conversão do navio porta-contentores será efectuada no estaleiro Huarun Dadong Dockyard, de Xangai. Durante a sua estadia no estaleiro, o sistema de combustível do navio e o seu actual motor de queima de óleo combustível pesado serão convertidos em um motor dual fuel. O plano da Hapag-Lloyd será colocar o navio em acção alimentando-se de GNL, podendo também recorrer ao óleo combustível com baixo teor de enxofre como reserva.

Conversão é «passo sem precedentes» para «preparar o futuro» afirmou Richard von Berlepsch

«Ao convertermos o ‘Sajir’, seremos a primeira empresa de navegação do mundo a readaptar um navio desse tamanho para a propulsão de GNL», disse Richard von Berlepsch, director administrativo de gestão de frotas da Hapag-Lloyd. «Ao realizarmos este passo sem precedentes, esperamos preparar o futuro e o caminho para que os grandes navios sejam adaptados para usar este combustível alternativo», acrescentou.

O ‘Sajir’ é um dos 17 navios da frota da Hapag-Lloyd que foram originalmente projectados para estarem aptos a alimentarem-se de GNL. Os restantes 16 navios também estão tecnicamente preparados para a adaptação.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com