hapag lloyd lng ready

Hapag-Lloyd realiza cerimónia de baptismo de mais um navio ‘LNG Ready’

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd realiza cerimónia de baptismo de mais um navio ‘LNG Ready’ 246
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima alemã Hapag-Lloyd realizou a cerimónia de baptismo do Al Jmeliyah, o seu novo navio porta-contentores, com capacidade para 15.000 TEU e que vem já equipado a com tecnologia que o torna LNG Ready, ou seja, preparado para uma propulsão a Gás Natural Liquefeito (GNL).



O porta-contentores Al Jmeliyah junta-se assim a uma frota de dez mega-navios, propriedade da Hapag-Lloyd, e a uma frota de 17 navios da companhia alemã, já todos eles tecnicamente habilitados para a utilização de GNL.

O navio partirá agora de Roterdão, na Holanda, em direcção a Hamburgo, Antuérpia, Southampton, Yantian, Xangai, Busan e Ningbo como parte do circuito do Extremo Oriente 4.

Na cerimónia de baptismo, Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd, aproveitou para destacar os progressos da indústria deste o início do milénio, altura em que a companhia baptizou, neste mesmo porto, o navio Rotterdam Express, com capacidade para 4.890 TEU: «Menos de 20 anos depois, estamos a baptizar um navio que é três vezes maior. Isso ilustra as enormes mudanças na nossa indústria em termos de capacidades e tecnologia».

Construído em 2016, o Al Jmeliyah incorporava a frota da United Arab Shipping Company (UASC), que se fundiu com a Hapag-Lloyd em Maio de 2017.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com