Hapag-lloyd

CEO da Hapag-Lloyd: Sector perderá até final do ano nove dos 20 maiores players de há cinco anos atrás

Marítimo Comentários fechados em CEO da Hapag-Lloyd: Sector perderá até final do ano nove dos 20 maiores players de há cinco anos atrás 722
Tempo de Leitura: 1 minutos

Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd, antevê que a consolidação no shipping continuará forte ao longo de 2018 e que a mesma reduzirá drasticamente o número de grandes operadores no mercado.



O CEO do quinto maior player mundial do transporte marítimo de contentores admitiu que a consolidação que se está a assistir no sector levará a que nove dos 20 maiores armadores dos últimos de há cinco anos atrás desaparecerão até final de 2018.

Lembre-se que a Hapag-Lloyd é parte importante deste processo de consolidação, tendo fechado recentemente a incorporação da United Arab Shipping Company (UASC). E o CEO da companhia alemã admite esperar grandes ganhos com as sinergias entre as duas linhas – os ganhos estimados com essas sinergias deverão ser alcançados a 85 ou 90% este ano e na totalidade já a partir de 2019.

Entregas de novos navios colocarão pressão

Por outro lado, Rolf Habben Jansen admitiu ainda que o sector enfrentará maior pressão durante este ano devido à entrada em operação de novos navios, recordando que as unidades com entrega prevista para 2018 totalizam 1,5 milhões de TEUs – muitos deles são navios ULCVs entre 14.000 e 21.000 TEUs de capacidade.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com