Hapag-lloyd

Hapag-Lloyd define ‘Estratégia 2023’: menos consolidação e mais foco na qualidade da oferta

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd define ‘Estratégia 2023’: menos consolidação e mais foco na qualidade da oferta 428
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ao definir e divulgar a sua estratégia para os próximos anos, a Hapag-Lloyd, actualmente a quinta maior força na indústria do transporte marítimo de contentores, afirmou que a consolidação, fenómeno que tem vindo a mudar a face do Shipping global, é cada vez menos apetecível – o foco no cliente será, cada vez mais, a meta a fixar.

Consolidação é cada vez menos atractiva: o foco deve estar no cliente, diz a Hapag-Lloyd

Apesar de ter também desempenhado o seu papel no processo de consolidação do Shipping (através da absorção da companhia United Arab Shipping), a transportadora alemã, que detém agora o dobro da dimensão (em termos de capacidade) que detinha em 2014, considera que «a orientação em prol do cliente»

«É óbvio que os clientes esperam cadeias de abastecimento mais confiáveis, de modo que nossa indústria precisa de mudar e de investir cada vez mais. Ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas estão dispostas a pagar por valor», disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

De acordo com a transportadora, o processo de consolidação torna-se cada vez menos atractivo, uma vez que os ganhos incrementais da economia de escala são cada vez menos significativos. Para a Hapag-Lloyd, tal é sinal de que o sector vive tempos de mudança, virando atenções para a melhoria e versatilidade da oferta e dos serviços.

«Criar mais valor para ter as cargas mais atractivas a bordo»

«Ir mais além, criar mais valor para ter as cargas mais atractivas a bordo» são objectivos que, segundo Rolf Habben Jansen, «estão no coração da nossa estratégia para 2023». «Ser o número um em qualidade é a promessa final que fazemos aos nossos clientes e um forte diferencial face aos nossos concorrentes», completou o CEO do armador.

A redução de custos continuará a ser uma parte importante da estratégia da Hapag Lloyd. Neste aspecto, as iniciativas concentrar-se-ão na optimização da rede, na fixação de parcerias na gestão de terminais e em melhorias adicionais na aquisição de contentores.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com