Hapag-Lloyd e ONE confirmam adesão à plataforma digital de blockchain ‘TradeLens’

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd e ONE confirmam adesão à plataforma digital de blockchain ‘TradeLens’ 454
Tempo de Leitura: 2 minutos

A rápida adopção do TradeLens em toda a cadeia de abastecimento do transporte marítimo global continua, com a Ocean Network Express (ONE) e a Hapag-Lloyd a anunciarem que se irão juntar à plataforma digital de blockchain, desenvolvida pela Maersk em parceria com a IBM.

A Hapag-Lloyd e ONE, a quinta e sexta maiores transportadoras marítimas de contentores do mundo, respectivamente, juntam-se assim à CMA CGM e à MSC na plataforma TradeLens. Com estas adições, a abrangência da plataforma digital estende-se agora a mais da metade da carga mundial de contentores. A plataforma, testada em 2018, entrou em pleno funcionamento em 2019, ganhando maior fôlego com a entrada de cruciais players marítimos como a CMA CGM e a MSC, que resolveram juntar-se à iniciativa da Maersk para a digitalização da cadeia logística.

A TradeLens permite que os participantes estabeleçam «uma única visão compartilhada de uma transacção sem comprometer detalhes» ou sem colocar em causa a «privacidade». Transportadoras, transitários, companhias marítimas, terminais e alfândegas passam a poder interagir mais eficientemente, em tempo real, acedendo aos dados dos embarques, níveis de temperatura e peso dos contentores.

«Expandir a colaboração digital é fundamental para a evolução da indústria de transporte de contentores», declarou Martin Gnass, Director de Tecnologia da Informação da Hapag-Lloyd. «A plataforma TradeLens fez um progresso significativo no lançamento de uma transformação muito necessária no sector, incluindo seu modelo de colaboração. Agora, com cinco das seis maiores operadoras do mundo comprometidas com a plataforma, podemos acelerar colectivamente essa transformação para proporcionar maior confiança, transparência e colaboração nas cadeias de abastecimento e ajudar a promover o comércio global», acrescentou Martin Gnass.

A adesão da Hapag-Lloyd e da ONE é mais um passo importante que consolida a utilidade e disseminação da plataforma: os clientes da TradeLens passam agora a ter acesso aos principais armadores mundiais, e, com a presença da ONE, é expectável um significativo crescimento da utilização da plataforma no continente asiático. «Acreditamos que esta abordagem inovadora baseada em padrões abertos e open governance pode beneficiar toda a indústria e, ao mesmo tempo, beneficiar nossos clientes», comentou Noriaki Yamaga, Director Administrativo da ONE.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com