Hapag-Lloyd

Hapag-Lloyd investe mil milhões de dólares em seis porta-contentores de 23 mil TEU

MarítimoComentários fechados em Hapag-Lloyd investe mil milhões de dólares em seis porta-contentores de 23 mil TEU444
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima Hapag-Lloyd anunciou ter fechado um acordo com o estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering para a construção de seis novos navios porta-contentores de 23.000 TEU. O investimento ascenderá aos mil milhões de dólares.

Hapag-Lloyd reforça frota com aposta no GNL

Hapag-lloydAs novas construções encomendadas pela Hapag-Lloyd possuirão motores dual fuel, podendo ser movidas por gás natural liquefeito (GNL) e por combustíveis diesel – os novos porta-contentores serão entregues à transportadora alemã entre Abril e Dezembro de 2023. Os navios serão equipados com motores dual fuel de alta pressão, que serão «extremamente eficientes em termos de combustível», revelou a empresa sediada em Hamburgo.

Os motores dos seis porta-contentores funcionarão com recurso a GNL, mas terão, assim, capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional. Este investimento visa, além do reforço da frota, reduzir a pegada ambiental da transportadora marítima. «Com o investimento em seis navios porta-contentores ULCV, reduziremos ainda mais o nosso impacto ambiental», comentou Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. O investimento será avultado, frisou o timoneiro da transportadora alemã; o financiamento está assegurado, adiantou ainda.

A liner pretende alocar estes novos navios nos serviços Europa – Extremo Oriente, integrados no contexto da aliança marítima THE Alliance, uma aliança marítima na qual a Hapag-Lloyd coopera com as orientais Yang Ming, ONE e HMM. A Hapag-Lloyd espera que as novos navios aumentem a sua competitividade na ligação Europa-Ásia. Rolf Habben Jansen acrescentou: «Não só seremos capazes de reduzir os custos das slots e melhorar nossa competitividade no comércio Europa – Extremo Oriente, mas também daremos um passo significativo na modernização da nossa frota».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com