kuehne nagel

Hapag Lloyd e Kuehne + Nagel comprometem-se a cortar 17% das suas emissões até 2020

Empresas, Logística, Marítimo Sem comentários em Hapag Lloyd e Kuehne + Nagel comprometem-se a cortar 17% das suas emissões até 2020 372

A Hapag-Lloyd e a Kuehne + Nagel assumiram um compromisso conjunto de reduzir de forma significativa as suas emissões de dióxido de carbono (CO2) nas actividades comuns de transporte de contentores.



Com o Carbon and Sustainability Pact, as duas companhias comprometem-se a cortar 17% das suas emissões de CO2 por contentor transportado no ano de 2020, em comparação com as emissões actuais. No documento conjunto, as duas companhias assumem querer «aproveitar esta oportunidade única de influenciar o sector logístico».

Medidas práticas já definidas e outras em cima da mesa

Em termos de medidas práticas, o acordo prevê, por exemplo, que os clientes da Kuehne + Nagel possam decidir com base em informação clara, nomeadamente com a Hapag-Lloyd a disponibilizar ao operador logístico (e este, consequentemente, aos seus clientes) toda a informação sobre as emissões de CO2 dos seus navios – informação que será previamente verificada pelo órgão idependente Clean Cargo Working Group (CCWG).

Carbon and Sustainability Pact prevê ainda uma série de acções por parte das duas companhias no que diz respeito à protecção do ambiente. Um dos exemplos poderá passar pela optimização da movimentação de contentores vazios ou pela identificação de alternativas ao transporte rodoviário – potencializando modos mais sustentáveis como o marítimo e fluvial ou o ferroviário. Existem também planos para uma utilização de equipamento reefer mais amigo do ambiente – recorde-se que a Hapag-Lloyd foi recentemente notícia pela encomenda de 3.700 unidades reefer com essas características.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar