Hapag-lloyd

Hapag-Lloyd retoma escalas regulares do serviço ‘Dakar Express’ no Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd retoma escalas regulares do serviço ‘Dakar Express’ no Porto de Lisboa 384
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora marítima de contentores Hapag-Lloyd anunciou que retomará, a partir da semana 22 deste presente ano, as ligações marítimas regulares do seu serviço ‘Dakar Express (DEX)’ no Porto de Lisboa, na direcção Sul.

Através de uma missiva destinada aos seus clientes – à qual a Revista Cargo teve acesso – a operadora marítima alemã adiantou que «retomará as ligações regulares em Lisboa» em direcção ao Sul. O primeiro navio que partirá do Porto de Lisboa será o ‘Jonni Ritscher Voyage 2020S’, zarpando do porto lisboeta no próximo dia 27 de Maio (Quarta-feira), revelou a transportadora germânica.

Hapag-Lloyd retoma «conexão confiável» entre Lisboa a a sua rede global

«Ao restabelecermos esta ligação, ofereceremos uma conexão confiável entre Lisboa e a rede global da Hapag-Lloyd, com tempos de trânsito competitivos», declarou a Hapag-Lloyd no comunicado. Este anúncio da transportadora alemã é uma boa notícia para o porto da capital, que continua em busca de novos tráfegos e novas conexões regulares que lhe permitam consolidar sólidos valores de movimentação de mercadorias.

Recorde-se que, recentemente, o porto da capital viu os seus operadores denunciarem o contrato colectivo de trabalho com os estivadores, por considerarem que este instrumento está «desajustado» da realidade, sendo «urgente» adequar a organização e a regulação do trabalho portuário no Porto de Lisboa às «novas exigências internacionais da operacionalidade».

Na base desta tomada de posição está, como reportou a nossa publicação, a «situação económica do Porto de Lisboa», infra-estrutura que vem sofrendo «consecutivas perdas de carga e de clientes desde 2016». Caracterizando o vigente contrato colectivo como o «mais dispendioso do país», a associação vincou que este instrumento «tem-se revelado incapaz de garantir a paz social, um dos principais, se não o principal fim, que almejava».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com