oocl navio drewry ooil

Hapag-Lloyd, Yang Ming e ONE anunciam sinergia com OOCL, COSCO e CMA CGM

Marítimo Comentários fechados em Hapag-Lloyd, Yang Ming e ONE anunciam sinergia com OOCL, COSCO e CMA CGM 518
Tempo de Leitura: 1 minutos

O universo do transporte marítimo contentorizado pode estar perante a formação de uma nova sinergia de cariz internacional, naquilo que poderá ser visto como um adensar da consolidação que vem pautado o desenvolvimento do Shipping. Este passo, que envolverá as transportadoras Hapag-Lloyd, Yang Ming, a CMA CGM, COSCO e a aliança ONE, ficará sujeita a aprovação regulatória.

Sinergia multi-nacional para melhorar seus serviços entre o Mediterrâneo e a costa leste dos EUA

A europeia Hapag-Lloyd, a sul-coreana Yang Ming e o triunvirato nipónico Ocean Network Express (ONE) anunciaram recentemente uma cooperação estratégica com a francesa CMA CGM e as chinesas COSCO e a OOCL para melhorar seus serviços entre a região do Mediterrâneo e a costa leste dos Estados Unidos da América. O arranque dessa parceria está marcado para o próximo mês de Dezembro.

A aliança operacional envolverá, caso seja aprovada, a combinação dos serviços da Atlantic 6 (realizados pela Hapag-Lloyd, Ocean Network Express e Yang Ming) com o serviço Amerigo, operado pela COSCO, CMA-CGM e OOCL. A rota será materializada por seis navios de 8.000 teus, três da Hapag-Lloyd, Ocean Network Express e Yang Ming e o restante da CMA CGM e OOCL.

A rotação dos portos será a seguinte: La Spezia-Génova-Fos-Barcelona-Valência-Nova Iorque-Norfolk-Savannah-Miami-Algeciras-La Spezia. O porto italiano de Livorno não integrará o serviço em questão; ainda assim, a a Hapag-Lloyd, a Ocean Network Express e a Yang Ming poderão oferecer serviços através deste porto graças à redefinição do serviço AL7 operado pela ZIM, como parte da cooperação entre a Alliance e a ZIM.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com