harvey

Tempestade Harvey trava transporte de mercadorias no Texas

Logística Comentários fechados em Tempestade Harvey trava transporte de mercadorias no Texas 424
Tempo de Leitura: 1 minutos

A tempestade tropical Harvey tem fustigado o estado norte-americano do Texas, provocando várias inundações e mais de três dezenas de vítimas mortais. O flagelo climatérico tem também tido acentuadas repercussões na cadeia de abastecimento, obrigando a interrupções e demoradas quebras no transporte e distribuição de mercadorias – vários portos foram fechados (inclusivamente o Porto de Houston) e as conexões terrestres (rodoviárias e ferroviárias) adiadas, situação que desorientou as transportadoras marítimas.

Harvey desorienta transporte de mercadorias no Texas

De acordo com a Fox News e a Dow Jones, a tempestade tropical Harvey instalou o total caos no regular funcionamento do transporte de mercadorias, impedindo os navios de conduzir a carga para o importante ‘hub’ portuário de Houston e os meios terrestres de a transportar até ao porto da cidade mais populosa do estado do Texas. Várias foram as embarcações forçadas a estacionar perto do Golfo do México, fora do alcance do Harvey, para aí esperarem o retorno das boas condições climatéricas. Outras foram desviadas para Nova Orleães.

A tempestade, que agora se vai desvanecendo, deixa para trás um considerável rasto de destruição, e, de acordo com a imprensa local, os danos nas infra-estruturas (acessibilidades, plataformas logísticas, portos) poderão adiar ainda mais o regresso à normalização do transporte – tanto e passageiros como de mercadorias. Outra das preocupações prende-se com a densidade dos níveis de limo na água, devido às inundações, o que poderá diminuir o calado e dificultar o trânsito das embarcações que procurem o Porto de Houston e adjacentes acessibilidades marítimas.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com