Helexia carregadores

Helexia e aicep Global Parques inauguraram o primeiro carregador rápido na ZILS

Terrestre Comentários fechados em Helexia e aicep Global Parques inauguraram o primeiro carregador rápido na ZILS 243
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Helexia e aicep Global Parques inauguraram o primeiro carregador rápido na ZILS. Ambas as entidades anunciaram que o carregador para veículos eléctricos e híbridos instalado na ZILS Zona Industrial e Logística de Sines, encontrase em pleno funcionamento e apto para todos os que visitam Sines. A infra-estrutura tem ligação à rede pública da MOBI.E., permitindo ser utilizada por qualquer utilizador com um veículo eléctrico ou híbrido.

Os carregadores possuem tomadas de 50kW em DC e 43 kW em AC, permitindo carregar dois veículos em simultâneo. A instalação faz parte de um projecto que englobou a instalação do mesmo equipamento no BlueBiz Parque Empresarial da Península de Setúbal e futuramente no Albiz Parque Empresarial de Sintra. O investimento e operação dos carregadores são da responsabilidade da Helexia, num total de 140 mil euros.

«Disponibilizar infra-estrutura de carregamento em zonas de utilização profissional faz parte da nossa estratégia e o trabalho conjunto com a aicep Global Parques é de extrema importância para a Helexia Portugal, beneficiando utentes e visitantes do parque industrial, assim como demais residentes da zona», declarou, na sequência do anúncio, João Guerra, Director de Marketing, Helexia Portugal.

«A aposta da Helexia e da aicep Global Parques na mobilidade eléctrica é uma consequência da forte dinâmica que os parques empresariais geridos pela aicep Global Parques tem demonstrado nos últimos anos com a instalação de projectos de elevada relevância nacional, desde a indústria à transição energética e digital, como é exemplo o cabo EllaLink e do Data Centre da Start Campus. A infra-estrutura irá servir mais de 3.400 utilizadores que visitam diariamente os parques da aicep Global Parques, mas também as populações de Sines e Setúbal», comentou Filipe Costa.

«Disponibilizar electricidade ao melhor preço possível às indústrias instaladas nos parques empresariais geridos pela aicep Global Parques é uma das nossas apostas de competitividade. Em coerência com as políticas nacionais e o nosso propósito empresarial de electrificação e descarbonização, também dos transportes, promovemos esta instalação de carregadores rápidos para veículos eléctricos como um serviço complementar aos nossos clientes e a todos os que nos visitam», acrescentou o CEO da aicep Global ParquesGestão de Áreas Empresariais e Serviços.

Estes novos investimentos, explicou a aicep em comunicado, «estão perfeitamente em linha com política de Responsabilidade Social Corporativa da aicep Global Parques, caracterizada por um sólido conjunto de valores de preocupações sociais, económicas e ambientais presentes na sua cultura e no seu diaadia, tendo definido três pilares de acção: Ambiente, Envolvimento com a comunidade nas áreas de segurança e protecção e Capital Humano e Empreendedorismo». Baseado nestes valores, a aicep Global Parques percepciona esta parceria com a Helexia, como mais um importante contributo para aumentar a sustentabilidade dos parques sobre sua gestão em Sines, Setúbal e Sintra.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com