veículos eléctricos Helexiaa

Helexia, Sisint e Palmetal trazem a Electromobilidade ao Parque Industrial da Autoeuropa

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Helexia, Sisint e Palmetal trazem a Electromobilidade ao Parque Industrial da Autoeuropa 97
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Helexia, a Sisint e a Palmetal inauguraram os primeiros carregadores para veículos eléctricos no Parque Industrial de Palmela, perto da Autoeuropa. Na inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara de Palmela, representantes da Palmetal, da UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos), da ENA (Agência de Energia e ambiente da Arrábida) e da Sisint, bem como o CEO da Helexia Portugal.

Todo o investimento e operação são da responsabilidade da Helexia Portugal, que investiu cerca de 30.000 mil euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação dos dois carregadores duplos AC com 2X22 kW, que permitem o carregamento paralelo de quatro veículos eléctricos, facilitando assim o abastecimento de visitantes e trabalhadores. Diariamente circulam cerca de 5.000 viaturas no parque industrial de Palmela.

Esta instalação nasce por exigência dos próprios colaboradores e empresas do parque industrial, uma vez que na maioria das renovações de frotas a opção acaba por ser de veículos 100% eléctricos ou de híbridos plug-in, o que demonstra a evolução da preferência pela mobilidade eléctrica. A infraestrutura vai estar ligada à rede publica de carregamento e ganha um interesse suplementar, dado que são os primeiros carregadores naquele parque industrial e como tal um forte incentivo a que a rede circulante de veículos eléctricos e híbridos plug-in aumente.

«Ficamos muito honrados pelo desenvolvimento deste projecto para a Palmetal, que tem o simbolismo de disponibilizar os primeiros carregadores para veículos eléctricos no parque industrial da AutoEuropa. O projecto inicia-se com uma necessidade levantada pelos colaboradores e utilizadores do parque, o que antecipa um crescimento deste tipo de veículos, facto que nos deixa satisfeitos. Em todo este processo também é importante salientar o apoio técnico que tivemos da Sisint», comentou João Guerra, Responsável de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com