hi fly aviãoa340

HI Fly transforma modelo A340 em avião de carga: quando a necessidade aguça o engenho

Aéreo Comentários fechados em HI Fly transforma modelo A340 em avião de carga: quando a necessidade aguça o engenho 353
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia de aviação portuguesa HI Fly decidiu remover temporariamente os assentos de alguns dos seus aparelhos para criar espaço extra de carga. Esta decisão surge na sequência de uma tendência inequívoca e globalmente verificada: o aumento da procura por carga no sector aéreo.

Esta medida de recurso, que demonstra a necessidade de adaptação que a indústria aeronáutica e o sector da carga aérea vivem actualmente, no decurso da pandemia de COVID-19, surge depois do aumento da procura de capacidade de carga em aviões e da drástica redução de passageiros – tudo isto resultado da disseminação do novo coronavírus e das medidas draconianas de restrição aplicadas por todos os países.

O aumento do transporte de material médico, medicamentos e carga geral levou a HI Fly a aumentar a capacidade nomeadamente no seu Airbus A340 que viu aumentar em 250 metros cúbicos (ou 50 toneladas) a capacidade para transportar produtos.

Recorde-se que o sector da aviação está a ser um dos mais afectados pela resposta à pandemia – várias têm sido as companhias aéreas a serem alvo de resgates estatais, como a TAP (que já recebeu a primeira tranche de um pacote de ajuda de 1,2 mil milhões de euros), a alemã Lufthansa ou a KLM. A s falências têm sido também uma constante (a norte-americana Virgin Atlantic é a mais recente queda).

Recentemente, associações internacionais como a IATA, a A4E e a ACI vieram, através de uma carta enviada aos chefes de Governo e ministros europeus dos Transportes, da Saúde e dos Assuntos Internos, demonstrar a sua «profunda preocupação» com devido à retoma de restrições aplicadas por alguns Estados-membros aos voos na União Europeia (UE) e no espaço Schengen, antevendo sérios impactos na retoma do tráfego aéreo.

Veja aqui a transformação do modelo A340 por banda da HI Fly:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com