HMM Algeciras

HMM Algeciras quebra recorde de TEU transportados a caminho do Porto de Roterdão

Marítimo Comentários fechados em HMM Algeciras quebra recorde de TEU transportados a caminho do Porto de Roterdão 466
Tempo de Leitura: 2 minutos

O maior navio porta-contentores do mundo já navega, tendo zarpado, no passado dia 8 de Maio, do Porto de Yantian, na China, com destino ao Porto de Roterdão – o novo HMM Algeciras, da transportadora marítima sul-coreana, transporta, nesta sua inaugural viagem, um registo recorde de 19.621 TEU, assim ultrapassando o prévio recorde do porta-contentores MSC Gulsun, fixado nos 19.574 TEU em Agosto de 2019.

O registo fixado pelo navio da MSC não durou sequer um ano, facto que traduz a velocidade a que a indústria do shipping contentorizado evolui, pelo menos na persecução de maior capacidade de carga. O HMM é o primeiro dos doze porta-contentores de 24.000 TEU encomendados pelo armador sul-coreano – o colosso mede 399,9 metros de comprimento por 61 metros de boca e tem uma capacidade nominal de carga de 23.964 de TEU.

O HMM Algeciras foi encomendada em Setembro de 2018 como parte de um pedido para doze porta-contentores ULCV, a serem produzidos pelas construtoras navais sul-coreanas Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering e pela Samsung Heavy Industries. Todos os navios ficarão entregues durante o decorrer de 2020. Outros oito navios, de 16.000 navios TEU, também foram encomendados à Hyundai Heavy Industries e deverão ser entregues ao armador compatriota no decorrer do primeiro semestre do próximo ano.

«Para mim, é muito significativo que a HMM receba a entrega do porta-contentores mais avançado em termos tecnológicos neste momento difícil. Gostaria de celebrar este facto e espero que a HMM continue a procurar uma vantagem competitiva enquanto companhia nacional coreana», disse o presidente sul-coreano Moon Jae-in durante a cerimónia de lançamento do novo navio, ocorrida no mês passado.

Recorde-se que a HMM ingressou na THE Alliance como membro total a partir do passado dia 1 de Abril. Outros membros desta aliança marítima incluem a Ocean Network Express (sinergia entre a NYK Line, a K Line e a MOL), a Hapag-Lloyd e a Yang Ming.

Foto: HMM

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com