HMM escolhe as ‘Big Three’ sul-coreanas para satisfazer encomenda de 20 novos ULCV’s

Marítimo Comentários fechados em HMM escolhe as ‘Big Three’ sul-coreanas para satisfazer encomenda de 20 novos ULCV’s 296
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 15 de Junho, a HMM assinou uma carta de intenções que vincula a transportadora marítima sul-coreana à aquisição de mega-navios porta-contentores com três construtoras navais: a Hyundai Heavy Industries, a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) e a Samsung Heavy Industries, os chamados Big Three sul-coreanos.



Mega-encomenda de ULCV’s : HMM escolheu três construtoras navais compatriotas

O anúncio foi ontem feito pela HMM, cerca de dois meses depois da companhia oriental ter submetido uma Solicitação de Proposta às construtoras navais. Desde então, a transportadora afirmado ter considerado «todas as condições para construção» dos seus futuros 20 novos ULCV’s (incluindo, explicou, a data de entrega e o preço) e «finalmente seleccionou três construtoras navais para assinar uma Carta de Intenções para os 20 novos navios».

A DSME e a Samsung Heavy Industries construirão sete e cinco porta-contentores de 23.000 TEU, respectivamente, que deverão ser entregues no segundo trimestre de 2020, ao passo que a Hyundai Heavy Industries construirá oito porta-contentores de 14.000 TEU, a serem entregues no segundo trimestre de 2021.

Recorde-se que, em Abril, a transportadora marítima havia declarado oficialmente a intenção de encomendar 20 novos mega-navios, com vista ao reforço da frota, tendo também afirmado que as novas adições já respeitarão os novos limites de NOx impostos pela IMO (a partir de 1 de Janeiro de 2020).



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com