hmm THE Alliance

HMM reage às críticas da Maersk: apoio estatal às operadoras visa impedir «colapso» do Shipping

Marítimo Comentários fechados em HMM reage às críticas da Maersk: apoio estatal às operadoras visa impedir «colapso» do Shipping 332
Tempo de Leitura: 2 minutos

A sul-coreana HMM reagiu às críticas do CEO da A.P. Møller-Maersk, Søren Skou, sobre as ajudas estatais concedidas pelo governos às operadoras marítimas. A transportadora oriental, que recebeu financiamento por banda do governo da Coreia do Sul, foi alvo de críticas por parte do CEO da líder de mercado do segmento contentorizado; em comunicado, reagiu, explicando que o apoio visou impedir o «colapso» do sector.

HMM: auxílios estatais visam suster danos durante «crise sem precedentes»

Tal como a Revista Cargo noticiou, Soren Skou abordou, durante o balanço do primeiro trimestre da Maersk (feito no passado dia 13 de Maio), a concessão de ajudas estatais às companhias marítimas – como a HMM ou a Yang Ming – pedindo à Comissão Europeia uma investigação sobre tais práticas, passíveis de dar origem a uma concorrência desnivelada. A HMM respondeu, explicando que a ajuda estatal recebida teve como superior objectivo suster uma «crise sem precedentes» e «impedir o colapso das suas principais indústrias».

HMM Algeciras«Sob uma crise sem precedentes encabeçada pela disseminação do Coronavírus, todas as medidas de apoio adoptadas pelo governo sul-coreano se concentram em impedir o colapso das suas principais indústrias, incluindo os sectores do transporte marítimo», comunicou a HMM.

A desesperante situação económica leva à inevitabilidade da criação de medidas de apoio à indústria, acrescentou a transportadora marítima. «Também precisamos de lidar com a estabilização da cadeia de abastecimento, para mitigar impactos negativos em termos de comércio internacional», vincou.

«A HMM concentrar-se-á apenas no que pode fazer pelos seus valiosos clientes, com base na cooperação contínua com os membros da THE Alliance», acrescentou a missiva, citada pelo portal ‘Container News‘, que acompanhou de perto o dossier. Recorde-se que, em Abril passado, a HMM recebeu o primeiro de uma dúzia de porta-contentores de 24 mil TEU de capacidade, encomendados às compatriotas Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) e à Samsung Heavy Industries, dois dos maiores estaleiros mundiais.

A transportadora sul-coreana possui, actualmente, o maior porta-contentores do mundo em termos de capacidade nominal: 23.964 de TEU. O navio, intitulado ‘HMM Algeciras’, foi o primeiro a ser entregue pelos estaleiros e já cruza os mares, tendo iniciado a sua viagem inaugural no dia 8 de Maio, ligando o Porto de Yantian, na China, com o Porto de Roterdão, nos Países Baixos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com