ANTRAM camião

Holanda começa a controlar os descansos dos motoristas a bordo do camião

Terrestre Comentários fechados em Holanda começa a controlar os descansos dos motoristas a bordo do camião 728
Tempo de Leitura: 1 minutos

Desde os primeiros dias de Janeiro que a polícia holandesa está a informar os motoristas que não podem realizar os descansos semanais normais (de 45 horas ou mais) dentro dos seus camiões.



A Holanda passa assim a ser dos primeiros países a reforçar a proibição do descanso semanal normal a bordo, no seguimento das novas normas comunitárias que permitem apenas descansos reduzidos dos motoristas dentro dos veículos.

A polícia holandesa está a distribuir informação, através de panfletos, juntos dos motoristas que usam as estradas do país e em estações de serviço, onde detalha a proibição e as sanções que estão previstas para quem viola as novas regras.

Primeira fase de advertências, multas virão depois

As autoridades holandesas tencionam que num primeiro momento os infractores sejam alvos de advertências e, só depois, introduzir as devidas sanções a quem não cumprir com a nova regra. Alguns meios estão a adiantar que as multas por descansos de 45 horas ou mais dentro do camião rondarão os 1.500 euros, que deverão ser pagos pela empresa para a qual trabalha o motorista – empresas que serão também obrigadas a informar os seus motoristas da proibição de realizar estes descansos a bordo!

A Holanda junta-se assim à Bélgica e à França no pelotão da frente no que toca à aplicação de sanções pelos descansos a bordo dos camiões.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com