HTT negocia a implementação do Hyperloop na cidade californiana de Cupertino

Terrestre Comentários fechados em HTT negocia a implementação do Hyperloop na cidade californiana de Cupertino 415
Tempo de Leitura: 2 minutos

O conceito impulsionado por Elon Musk em 2013 ficou sob os holofotes da imprensa internacional e não mais deixou de ser objecto de estudo, progresso e aperfeiçoamento por parte de universidades e startups e alvo de investimentos avultados por parte de governos e de companhias logísticas de referência. Inicialmente idealizado para efectuar a ligação entre Los Angeles e a baía, a implementação do conceito de Hyperloop tem sido, afinal, marginal nos EUA. Porquê?



«A democracia não é amiga neste tipo de coisas. É um projecto de infra-estrutura muito grande que exige que muitas que pessoas trabalhem juntas», começou por explicar Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies (HTT). «Se quiser levar a cabo o Hyperloop nos EUA, terá problemas tediosos no que toca aos direitos de passagem. Na China ou na Rússia tal não acontece. Basta alguém poderoso decidir, e, logo acontece», completou. No entanto, os EUA poderão ter na Califórnia a sua salvação.

Cupertino, sede da Apple, pode vir a ter sistema de Hyperloop

A cidade de Cupertino está na linha da frente para auxiliar o desenvolvimento da tecnologia – Cupertino abriga a sede da Apple, e, compreensivelmente, sofre de problemas de transporte graças aos milhares que trabalham para a gigante do hardware. Devido aos inexoráveis ​​problemas de tráfego, a administração da cidade propôs a criação de um imposto a ser cobrado a qualquer empresa sediada fora de Cupertino com 100 ou mais funcionários. Um imposto flat fee (fixo) pago por trabalhador.

Mas depois de muita contemplação, a prefeitura deixou cair a medida (que, caso aplicada, aumentaria os impostos da Apple para os 9,4 milhões de dólares) e parece agora ter optado por resolver os problemas de tráfego da cidade através da implementação de um projecto de Hyperloop. Segundo adiantou o Silicon Valley Business Journal, Darcy Paul, o prefeito de Cupertino está em discussão com a HTT sobre a instalação de uma pista de Hyperloop na cidade para aliviar o tráfego.

HTT dá passo decisivo para penetrar no mercado americano

De acordo com o Silicon Valley Business Journal, esta absorção da tecnologia poderá alastrar-se ao transporte de mercadorias, caso o modelo a ser estabelecido em Cupertino tenha sucesso – relatos dão conta do interesse da Apple no patrocínio do Hyperloop na cidade. Recorde-se que a HTT, que tem competido directamente com a Virgin Hyperloop One, já firmou parcerias na China, em Abu Dhabi e também na França (cidade de Toulouse), país onde construiu a sua primeira pista, que será usada pela Airbus.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com