Humberto Pedrosa

Humberto Pedrosa abandona a administração da TAP

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Humberto Pedrosa abandona a administração da TAP 292
Tempo de Leitura: 2 minutos

Humberto Pedrosa, presidente da empresa Barraqueiro e accionista privado da companhia TAP, renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da transportadora aérea, assim como o seu filho David Pedrosa, do cargo de vogal.

O anúncio foi feito pela companhia aérea no dia 1 de Outubro, em comunicado enviado à CMVM. «O Senhor Comendador Humberto Manuel dos Santos Pedrosa e o Senhor David Humberto Canas Pedrosa apresentaram, no dia 30 de Setembro de 2020, a sua renúncia aos cargos de administração exercidos na TAP – Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A. (“TAP, SGPS”), na TAP – respectivamente como Presidente e Vogal – e nas demais sociedades do Grupo TAP onde exercem funções de administração», pode ler-se no comunicado.

TAP carga aéreaA TAP explica que a razão das duas renúncias prende-se com «eventuais implicações, em avaliação, nas actividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro, da prevista reorganização da participação accionista na TAP, SGPS do Estado Português» que, no início no mês de Julho, chegou a acordo com os accionistas privados da companhia aérea, ficando com 72,5% do capital, por 55 milhões de euros, com a aquisição da participação (de 22,5%) até agora detida pelo empresário brasileiro David Neeleman – desenvolvimentos que a Revista Cargo acompanhou ao detalhe.

Na sequência destas renúncias, foram eleitos Alexandra Reis e José Manuel Silva Rodrigues, antigo presidente do conselho de administração da Carris e do Metro de Lisboa, para as funções de vogal do conselho de administração da TAP, sendo que Alexandra Reis ocupará ainda a função de vogal da Comissão Executiva da TAP. «Relativamente à TAP, SGPS e às sociedades por esta maioritariamente participadas, o Senhor Comendador Humberto Manuel dos Santos Pedrosa e o Senhor David Humberto Canas Pedrosa foram também substituídos, respectivamente, pelo Senhor José Manuel Silva Rodrigues e pela Senhora Alexandra Margarida Vieira Reis», acrescenta ainda o comunicado enviado à CMVM.

Foto: “Humberto Pedrosa” by rtppt is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com