Hutchinson Ports construirá terminal de contentores no porto egípcio de Abu Qir

Marítimo Comentários fechados em Hutchinson Ports construirá terminal de contentores no porto egípcio de Abu Qir 232
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Hutchinson Ports assinou um Memorando de Entendimento com o Egipto sobre a construção de um novo terminal de contentores no Porto de Abu Qir, situado no Egipto. O futuro terminal de contentores egípcio poderá movimentar até um milhão de contentores anualmente após a conclusão das obras, adiantou a companhia.

A assinatura do Memorando de Entendimento foi testemunhada pelo presidente egípcio Abdel-Fattah al-Sisi. O presidente egípcio se reuniu com Eric Ip, director-geral do Hutchison Ports Group, e Clemence Cheng, director executivo da Hutchinson Ports, na capital do Egipto, Cairo, na Terça-feira.

Eric Ip revelou que a Hutchison Ports vai treinar mais de 1.500 engenheiros e trabalhadores egípcios para atacar o projecto da nova infra-estrutura portuária egípcia. Segundo o director da companhia, o investimento da empresa no porto de Abu Qir é uma oportunidade que nasce do clima pujante de investimento que se vive no país africano, apoiado pelos esforços infra-estruturais levados a cabo pelo governo do Egipto.

Este passo é um reforço da posição da Hutchison Ports (que tem sede em Hong Kong) em território egípcio e no Norte do continente africano: actualmente, a empresa tem presença em dois portos no Egipto – Alexandria e El Dekheila, ambos localizados no Mar Mediterrâneo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com