Rhenus Contentores

Hutchison Ports e a marinha egípcia investem 730 milhões em novo terminal de contentores

Marítimo Comentários fechados em Hutchison Ports e a marinha egípcia investem 730 milhões em novo terminal de contentores 274
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora portuária Hutchison Ports, que detém sede em Hong Kong, firmou um acordo com a Marinha Egípcia para desenvolver e operar um novo terminal de contentores no Egipto. A joint venture avançará com o investimento avultado, que deverá arrancar no ano de 2022.

O futuro terminal de contentores estará localizado no complexo da Base Naval de Abu Qir (integrada no Porto de Abu Qir, perto de Alexandria), e, segundo adiantou a Dow Jones, contará com uma capacidade projectada de 2 milhões de TEU por ano, assim que todas as fases do projecto estejam devidamente concluídas. O investimento total neste novo terminal de contentores egípcio é estimado em cerca de 730 milhões de dólares.

Hutchison Ports reforça aposta nas potencialidades do Egipto

Este é mais uma fase do processo de investimento da Hutchison Ports nas potencialidades da economia egípcia: recorde-se que desde o ano de 2005 que a operadora vem apostando no país do Norte de África, devido ao seu posicionamento geográfico, no Mediterrâneo. O Egipto tem vindo a registar uma evolução positiva no que toca ao tráfego de contentores, levando assim a operadora a reforçar a aposta estratégica no país. Actualmente, a Hutchinson Ports opera duas infra-estruturas portuárias no Egipto: Alexandria e El Dekheila, ambas localizadas no Mar Mediterrâneo.

A futura infra-estrutura portuária possuirá -18 metros de calado, quesito essencial para a recepção de navios porta-contentores de última geração. Estará também conectada à cidade de Alexandria por rodovia, assim como ao Cairo, capital do país. O projecto conta ainda com uma área de 100 hectares que estará reservada a futuras expansões. O período de concessão vigorará durante 38 anos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com