Hyundai Motor Corp. construirá mil camiões movidos a hidrogénio para o mercado suíço

Terrestre Comentários fechados em Hyundai Motor Corp. construirá mil camiões movidos a hidrogénio para o mercado suíço 521
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Hyundai Motor Corporation anunciou que construirá mil camiões eléctricos movidos a células de combustível (tendo como elemento reagente o hidrogénio) – este mil novos modelos serão colocados em operação na Suíça a partir de 2019 – a revelação foi feita pela construtora durante a realização da feira internacional 2018 IAA Commercial Vehicle, na cidade alemã de Hanover.



Hyundai e H2 Energy criarão rede para dar suporte às estações de reabastecimento de hidrogénio na Suíça

Segundo revelou, a Hyundai irá ainda trabalhar com a empresa suíça H2 Energy – que actua no sector da geração de energia proveniente de fontes renováveis – com o intuito de construir uma infra-estrutura capaz de dar suporte às estações de reabastecimento de hidrogénio espalhadas por terras helvéticas.

O camião movido a células electroquímicas é desenvolvido a partir do modelo Hyundai XCient, actualmente utilizado na região asiática – é equipado com um máximo de oito tanques de armazenamento de hidrogénio fornecendo energia para duas pilhas de células de combustível – paralelas – a bordo.

«Para camiões de carga pesada, a célula de combustível é a opção perfeita», diz Mark Freymueller

«Especialmente para camiões de carga pesada, achamos que a célula de combustível é a opção perfeita», disse Mark Freymueller, Chefe de Projectos na divisão de Veículos Comerciais da Hyundai. A Hyundai entregará os primeiros camiões até o final do ano vindouro. A encomenda dos mil camiões será concluída até 2023.

O sistema produz 190 kilowatts de potência, e o motor eléctrico debita o equivalente a 465 cavalos de potência. O caminhão é capaz de autonomias máximas que vão até aos 400 quilómetros. Os seus tanques de hidrogénio podem ser recarregados em apenas sete minutos, desvendou a marca.

A tendência é já clarividente: os camiões de movidos a célula de combustível de hidrogénio vêm ganhando terreno: nos EUA, a Toyota Motor Corporation revelou, em Agosto, uma nova versão do protótipo ‘Portal de Projectos’, para testar em portos localizados no Sul da Califórnia.

Mais: recorde-se que a startup Nikola Motor Corporation recebeu cerca de 9 mil encomendas para o seu camião de célula de combustível a hidrogénio, incluindo 800 para a marca Anheuser-Busch – uma notícia que a Revista Cargo deu oportunamente, uma vez que vem acompanhando esta evolução de forma atenta.

A Hyundai pretende, no futuro próximo, expandir seu projecto de célula de combustível de hidrogénio além das fronteiras suíças. «Com um início bem-sucedido na Suíça, acreditamos que podemos expandir nossa presença no mercado para outros países europeus também», disse Freymueller.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com