IAG Cargo testou com sucesso uso de drones autónomos em Madrid

Aéreo Comentários fechados em IAG Cargo testou com sucesso uso de drones autónomos em Madrid 234
Tempo de Leitura: 1 minutos

A IAG Cargo testou com sucesso o uso de drones autónomos nas suas instalações de Madrid, com o objectivo de automatizar as verificações de mercadorias – segundo a empresa, o intento de melhorar a eficiência e a confiabilidade das suas operações foi alcançado.

Graças ao uso destes equipamentos – identificados pela empresa como uma solução viável para aumentar a precisão dentro do armazém – a IAG Cargo foi capaz de evitar gastar uma média de 6.500 horas por ano no registo de códigos de barras e dados na localização das mercadorias em cada um dos seus armazéns. Graças ao facto de os drones usarem o espaço em três dimensões, serem capazes de oferecer às operações um alto nível de autonomia e aos contínuos avanços no software de automação inteligente, a empresa executou, com sucesso, dois testes independentes.

Nesses testes, explicou a IAG Cargo, a tecnologia desenvolvida pela empresa FlytBase executou uma série de tarefas, como o deslocamento de um drone autonomamente entre várias prateleiras, a detecção e leitura do conhecimento de embarque aéreo com precisão e identificação de espaços de armazenamento vazios, assim como o retorno automático do equipamento ao carregador para carregamento.

A companhia anunciou que pretende prosseguir com este tipo de testes de drones durante o ano que vem, a fim de melhorar a sua operação actual.

Saiba mais sobre a aposta da IAG Cargo nos drones:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com